PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE MARÇO DE 2019

Gilmar Rotta visita instalações do PSF do bairro Javari I


Vereador averiguou as condições do local e anotou as reivindicações de usuários e funcionários



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


O vereador Gilmar Rotta (MDB) visitou, na tarde de sexta-feira (15), as instalações do PSF (Programa Saúde da Família) do bairro Javari I e reforçou a relevância dos trabalhos realizados com moradores, por meio dos agentes de saúde.

Segundo o legislador, a sede do PSF está em condições inapropriadas ao atendimento populacional. “Estou triste, não conhecia a unidade, infelizmente encontrei um local precário e que precisa com urgência de uma ‘nova casa’”, relatou.

Durante a visita, o parlamentar comprovou as condições lamentáveis da unidade. O principal transtorno é a falta de águas residuais. Também não existe aparelho de eletrocardiógrafo e há problemas de infraestrutura. Conforme relatos, a casa não atende a necessidade dos frequentadores do sistema e possui apenas um banheiro para uso dos funcionários e pacientes.

Participaram do encontro o médico Antônio Marcos Pinto, a enfermeira-chefe Eliane Santa Cruz Santos, as agentes de saúde Ivete Almeida Fraga, Lilian Keila Colina Pontes, Maria Elizete da Costa Luna, as auxiliares Pâmela Rodrigues de Souza e Renata Cristiane de Souza.

“Sem o aparelho de eletrocardiógrafo, os próximos agendamentos de exames para esses pacientes vão até julho na unidade do bairro Boa esperança II. É um paciente por mês e a fila aumenta cada vez mais. É preciso com urgência desse aparelho, mesmo que não seja novo e venha de outra unidade. O importante é a gente atender a demanda”, explicou a enfermeira-chefe, Eliane Santa Cruz Santos.

Gilmar Rotta afirmou que ajudará na agilização do contrato da nova casa, alugada pela Prefeitura.



Texto:  Assessoria parlamentar


Saúde Gilmar Rotta

Notícias relacionadas