PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE ABRIL DE 2020

Gilmar Rotta fiscaliza obras da nova UPA no bairro Vila Cristina


Presidente da Câmara visitou o local nesta quarta-feira (1) junto com o secretário de Saúde, Pedro Mello



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


O vereador Gilmar Rotta (MDB) fiscalizou as obras da nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no bairro Vila Cristina. O secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, acompanhou a visita nesta quarta-feira (1).

A nova UPA vai atender e oferecer suporte aos pacientes infectados com o coronavírus (Covid-19). “As obras logo serão finalizadas e, em seguida, será efetuada a instalação dos equipamentos”, informou Mello.

A UPA conta com quartos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e UTI de isolamento feminino e masculino, quartos de internação com respiradores. Atualmente, a cidade tem quatro UPAs, localizadas nos bairros Piracicamirim, Vila Sônia, Vila Rezende e Vila Cristina (antigo prédio).

A UPA Piracicamirim está sendo utilizada como centro de triagem do coronavírus e doenças respiratórias. As demais são voltadas às outras enfermidades, evitando o contato de pessoas infectadas pelo vírus.

“A construção desta unidade está na reta final para atender as pessoas infectadas pelo vírus. É importante destacar que população continue seguindo os cuidados orientados pelo o Governo do Estado de São Paulo, para conseguimos suprimir o Covid-19”, declarou Rotta.

Pedro Mello agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores que dispõe de R$ 4 milhões para combate da pandemia do coronavírus no município.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Saúde Gilmar Rotta

Notícias relacionadas