PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE SETEMBRO DE 2022

Gabinete é selecionado para o Ação pela Democracia Climática


A participação visa a continuidade de apoio às ações da Comissão Municipal de Mudanças Climáticas e à futura elaboração do Plano Local de Ações Climáticas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Silvia Morales do mandato coletivo "A Cidade é Sua"



No âmbito mundial, o gabinete da vereadora Sílvia Morales, do mandato coletivo “A Cidade é Sua”, foi uma das 40 lideranças públicas selecionadas para participação no Programa Ação pela Democracia Climática (Climate Democracy Action - CDA) a partir do próximo mês, cuja realização corresponde à uma colaboração entre People Powered, Instituto de Recursos Mundiais (WRI) e FIMA, com o apoio financeiro da Porticus.

O programa em questão é de formação e apoio orientado para a prática que prepara os defensores políticos para usar estratégias participativas e impulsionar a resposta dos governos locais à crise climática. Ao longo de seis meses, os participantes receberão formação para a ação e participarão de oportunidades de aprendizagem pelos pares à medida que desenvolvem um plano de ação para lançar um programa participativo centrado no clima.

O objetivo do gabinete neste processo é gerar o produto específico referente a um plano de ação totalmente elaborado para a implementação da Assembleia Cidadã no período de consulta pública previsto durante a construção do Plano Local de Ações Climáticas de Piracicaba, conforme o Plano de Trabalho da Comclima (Comissão Municipal de Mudanças Climáticas). Na prática, é o plano de ação para a implementação da Assembleia Cidadã com suas sessões.

O desafio da participação é a construção coletiva do plano de ação mencionado com a Comclima para que posteriormente seja executado no planejamento, organização e realização da Assembleia Cidadã pertinente à elaboração do Plano Local de Ações Climáticas.

Segundo a vereadora Silvia Morales, a seleção para participação no programa global é o resultado das ações, articulações, contribuições e do envolvimento em redes nacionais estratégicas ligadas às Políticas Climáticas Municipais. “É também um reconhecimento aos nossos esforços de atuação para exposição da problemática, inserção da agenda climática como uma das pautas públicas prioritárias e para a construção da Política Municipal e do respectivo Plano Local de Ações”, conclui. 

 



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas