PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE ABRIL DE 2019

Funcionário Público será homenageado em denominação no Monte Líbano


Joaquim Pereira de Souza trabalhou na Prefeitura de Piracicaba durante 25 anos como operador de máquinas.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O funcionário público Joaquim Pereira de Souza, que trabalhou na Prefeitura de Piracicaba durante 25 anos como operador de máquinas será homenageado através da denominação da travessa B das ruas Caçapava e Buritama, no bairro Monte Líbano. O servidor público nasceu em Novo Cruzeiro, Minas Gerais e veio para Piracicaba em 1976.

O projeto de lei 17/2019 dispõe a denominação é de autoria do vereador Wagner Oliveira (PHS), a propositura foi aprovada na 23ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (29).

Joaquim Pereira de Souza é é filho de Miguel Pereira de Souza e Geralda Fernandes Azevedo. Cresceu no sítio do pai, onde ajudava na plantação, juntos com os irmãos, enfrentando as dificuldades do dia a dia, mas sempre otimista. "Nas horas vagas, adorava nadar no riacho da propriedade com os irmãos e a noite, reuniam-se em volta da fogueira para ouvir o pai e os amigos tocar sanfona e cantar as lindas serestas, o que era diversão, não só para a família, como também para os vizinhos", conta Wagnão.

Cresceu vendo seu pai animando as festas da igreja local e tinha grande alegria em ajudar na organização das festas. Foi onde conheceu Geralda Pinto Oliveira, com quem casou-se nesta mesma igreja e teve dez filhos, sendo sete homens e 3 mulheres.

Em 1976, devido as dificuldades que enfrentavam, deixou sua família em Novo Cruzeiro, veio para Piracicaba e começou a trabalhar no corte de cana e pode, então, trazer sua família. Conseguiu um emprego na Equipav, onde com muito sacrifício comprou um terreno no bairro Monte Líbano e começou a construir aos poucos, sendo um dos primeiros moradores do bairro.

Em 1979, começou a trabalhar na Prefeitura de Piracicaba, no setor da Secretaria de Obras, ocupando o cargo de operador de máquinas, onde trabalhou durante 25 anos e se aposentou.

Em 18 de junho de 2017, Joaquim morreu, sendo mais uma vítima de infarto, deixando saudade aos familiares e amigos que com ele conviveram. 



Texto:  Fernanda Rizzi


Legislativo Wagner Oliveira

Notícias relacionadas