PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE OUTUBRO DE 2011

Frente Parlamentar contra a Pedofilia é lançada em Piracicaba


Devido ao trabalho realizado pelo vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) no combate a pedofilia, o Deputado Estadual Sebastião Santos (PRB-SP), lançou na ma (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Devido ao trabalho realizado pelo vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) no combate a pedofilia, o Deputado Estadual Sebastião Santos (PRB-SP), lançou na manhã desta terça-feira (11/10), na Câmara de Vereadores de Piracicaba, a “Frente Parlamentar Contra a Pedofilia”, aprovada por unanimidade pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Segundo o deputado, a Frente Parlamentar Contra a Pedofilia, tem como objetivo definir no Estado de São Paulo, formas de combater a pedofilia, que vem aumentando, tornando-se uma situação difícil e complicada, pois a maioria dos casos acontece dentro da própria casa e é praticado por pessoas próximas.

Sebastião Santos alertou que quanto mais indefesa a criança, maior é o ato de violência praticado contra ela e comentou que a maioria dos casos envolve crianças portadoras de deficiência física, doente mental, síndrome de Down, entre outras doenças.

Ele pediu, também, para as pessoas denunciarem os casos de abuso contra crianças e adolescentes através do disque 100. Todas as denunciam são investigadas e as providências necessárias tomadas.

O vereador Paulo Henrique, criador da campanha “Todos Contra a Pedofilia”, agradeceu a iniciativa do deputado Sebastião Santos, em lançar a Frente Parlamentar em Piracicaba e disse que as crianças têm muito que comemorar em seu dia, pois tem quem os proteja desses pedófilos.

Paulo Henrique deixou claro que continuará na luta contra esse mal que destrói famílias e a vida das vítimas. “A tarefa é árdua, mas não podemos desanimar ou nos omitir. Temos que proteger nossas crianças. É muito triste ver uma criança que foi vitima da ação dos pedófilos”, comentou o vereador .

Representando o desembargador Antonio Carlos Malheiros, o Juiz de Direito da Vara da Infância e da Juventude Paulo Fadigas, comentou que tem um trabalho voltado a proteção de crianças e adolescentes vitimas de violência, comentou que fica surpreso com os casos que atende diariamente e que a maioria dos que envolve pedofilia, acontece dentro do próprio lar e é praticado por quem deveria defender a criança. 

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guércio, comentou que a pedofilia é um crime difícil de ser combatido, pois na maioria das vezes não são denunciados e parabenizou o vereador e o deputado pelo trabalho que estão realizando com objetivo de combater o crime de pedofilia.

O vereador André Bandeira (PSDB), que representou o presidente da Câmara, o vereador João Manoel dos Santos (PTB), parabenizou a criação da Frente Parlamentar Contra a Pedofilia e disse que tem apoiado o vereador Paulo Henrique que defende a questão e sabe que é um trabalho sério e bem difícil.
 
Andréia Stabelin, Assistente Social Crami Piracicaba, que trabalhada direto com crianças vitimas de violência, disse que é necessária a união de todos para combater o crime de pedofilia e ajudar as vitimas. Ela também alerta que o conhecimento é importante para ajudar no combate a esse crime hediondo.

O representante da deputada Estadual Ana Perugini (PT-SP), falou que essa é um luta que dará muitos frutos no futuro, parabenizou o vereador Paulo Henrique, a quem chamou de guerreiro solitário, por sua luta contra a pedofilia.

Estiveram presentes Benedita Negreiros, coordenadora do Conselho Tutelar II de Piracicaba, Maria Hilma Ganzella, coordenadora e psicóloga do CRAMI, membros dos conselhos tutelares de cidades da região e a vereadora Nair Langue da cidade de Itu.

 


Patrícia Sant’Ana Amancio _ MTb: 24.154
Foto: Davi Negri _ MTb: 20.499



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Fórum Combate à Pedofilia

Notícias relacionadas