PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE SETEMBRO DE 2020

Fotógrafa receberá moção por ação voluntária no Centro Boldrini


Caroline é mãe de filho Bruno, de três anos, que faz tratamento no Boldrini para combater a Leucemia LLA tipo B



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de propositura ocorreu nesta segunda-feira (21), na 20ª reunião ordinária



A fotógrafa Caroline Prado Ruggiero, de 34 anos, receberá da Câmara de Vereadores de Piracicaba a moção de aplausos 103/2020, pelas ações voluntárias no Centro Infantil Boldrini. A aprovação da propositura ocorreu nesta segunda-feira (21), em discussão única, na 20ª reunião ordinária.

Maior hospital especializado na América Latina, o Centro Infantil Boldrini está localizado em Campinas e atua há 42 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Trata aproximadamente 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Caroline é mãe de Bruno, de três anos, que faz tratamento no Boldrini para combater a Leucemia LLA tipo B, diagnosticada em setembro do ano passado. Ao levar o filho diversas vezes por semana ao hospital infantil, ela percebeu que almofadas poderiam dar mais conforto às crianças nas salas de quimioterapia e também durante as viagens, já que muitas delas vinham de outras cidades de ônibus ou de van.

A fotógrafa fez uma campanha em seu perfil no Instagram (@carol_ruggiero), para comprar 100 almofadas, conseguindo o valor equivalente para comprar 500 almofadas.

Ela também percebeu que cinco dos 11 aparelhos de televisão de tubo que ficavam nas salas de quimioterapia estavam quebrados. Como o dinheiro que restou da arrecadação das almofadas não era o suficiente para a aquisição, Caroline conseguiu com três empresários a doação das 11 TVs e dos respectivos suportes. Em seguida, veio a ideia de usar o dinheiro que ainda estava na conta para mandar fazer kits com lençol, fronha e cobertor que pudessem ser usados também na sala de quimioterapia.

Ainda em seu perfil no Instagram, Caroline desenvolve campanha para arrecadar dinheiro para aquisição de “Óculos Virtuais”, onde a criança entra em uma realidade virtual, auxiliando nos momentos das “picadas”.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas