PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE SETEMBRO DE 2020

Feira de Natal “Arteiros & Arteiras” é incluída no calendário oficial


Proposta foi aprovada durante a 21ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (24)



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


Foi aprovado nesta quinta-feira (24), durante a 21ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, o projeto de lei 29/2020, que inclui a Feira de Natal do Grupo Arteiros & Arteiras, na Estação da Paulista, no Calendário Oficial de Eventos do Município.

A Feira de Natal na Estação da Paulista nasceu da ideia do Grupo Arteiros & Arteiras, que reúne artesãos que não tinham onde vender e expor os trabalhos e resolveram se unir e organizara um evento de artesanato diferenciado, dando prioridade ao trabalho 100% manual, já que tudo o que é exposto é feito pelos artesãos, não tendo nada industrializado.

Atualmente, o grupo conta com mais de 60 profissionais, que produzem peças em biscuit, costura criativa, patchwork, fuxico, pintura em tecido, pintura em telha, pintura em gesso, decoupagem, boneca de pano, feltro, objetos feitos com reciclagem, pintura em MDF, cartonagem patchaplique, bijuterias, perfumaria, laços entre outros.

Já realizada em três oportunidades na Estação, a feira conta com a exposição de artesanato diferenciado e trabalho manual, além de contar com praça de alimentação completa, com doces e salgados fabricados artesanalmente.

Durante a feira, são realizadas oficinas de cartão de natal, laços, crochê chic, marcador de livro, desfile de roupas, como forma de atrativo aos participantes, além de com apresentação da personagem Emília, do Sítio do Pica Pau Amarelo.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas