PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE AGOSTO DE 2021

Falta constante de água no Nova Suíça é questionada na Câmara


Requerimento 786/2021, do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), foi aprovado, na quinta-feira (26), durante a 26ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento sobre falta de água no Nova Suíça foi aprovado na quinta-feira (26)



A constante falta de água no bairro Nova Suíça e adjacências é questionada no requerimento 786/2021, do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), aprovado na quinta-feira (26), durante a 26ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba. No texto, o parlamentar questiona o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) se “tem conhecimento” sobre o problema que tem atingido a população daquela região.

Trevisan Jr. também quer saber quais são os principais motivos que estão causando a interrupção no fornecimento de água e quais providências estão sendo adotadas pela autarquia para solucionar o problema, ao sugerir a instalação de adutoras, reservatórios, poços artesianos, caminhão pipa, assim como demais melhorias.

O requerimento também envolve questionamento quanto à capacidade, em litros, do reservatório do bairro Alpes Suíços, quantas ligações são atendidas, qual a demanda diária de consumo na região e se é verídica a informação sobre a existência de poço artesiano. Caso a resposta seja positiva, Trevisan Jr. pede informações se está ativo ou inativo e que sejam detalhados dados sobre sua construção, custos e atual situação.

O vereador também pergunta se o Semae já analisou a possibilidade de construção de um no bairro Nova Suíça e, em caso de resposta positiva, ele pede a apresentação de projeto e valor estimado do investimento, assim como informar previsão para execução. “Em caso negativo, peço informação sobre quais são os empecilhos”, questiona.

 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Zona Rural Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas