PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE JUNHO DE 2019

Ex-corredor dará nome a academia ao ar livre no Jardim Brasília


Projeto de lei de André Bandeira foi aprovado nesta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de lei de André Bandeira foi aprovado nesta quinta-feira



A Câmara aprovou, em reunião extraordinária nesta quinta-feira (27), o substitutivo 1 ao projeto de lei 80/2019, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB). Com isso, fica denominada de "Antonio Pires Bicheiro" a academia ao ar livre localizada na rua Olívia Bianco com a rua Miguel Antonio Gonçalves, no lote 26 da quadra 64 do setor 14 do loteamento Jardim Brasília, no bairro Santa Cecília.

Nascido em Quadrazais, em Portugal, Antonio era filho de Antonio Pires Bicheiro e Maria D'Ascenção Afonsa Pecada e casado com Maria Ofélia, com quem teve dois filhos, Antonio Carlos e Marco Antonio. Trabalhou como mascate, taxista e feirante e teve vários comércios.

Migrou na década de 1950 para o Brasil, onde se estabeleceu no Rio de Janeiro, e depois em São Paulo, até chegar a Piracicaba em 1963.

"Atleta, esportista, incentivador do esporte amador, fundista de primeira qualidade, esforçado e dedicado, chegou em terceiro lugar na classificação geral no Brasileiro categoria sênior/maratona, sempre representando o município com muito orgulho onde fosse competir", destaca André Bandeira.

Antonio correu a São Silvestre desde 1964, participou de maratonas no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Curitiba, integrou as equipes de atletismo e natação da terceira idade e disputou os Jogos Regionais e Estaduais do Idoso entre 2011 e 2017, conquistando títulos por Piracicaba.

Morreu em 2 de junho de 2016, aos 83 anos.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas