PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE ABRIL DE 2019

Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo receberá moção de aplauso


Iniciativa do vereador Jonson Oliveira e Trevisan Junior homenageia os 30 anos de existência do ECPA



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Moção foi aprovada na 18ª reunião ordinária

Moção foi aprovada na 18ª reunião ordinária
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção foi aprovada na 18ª reunião ordinária



Os vereadores Jonson Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB) e Laércio Trevisan Junior (PR) entregarão moção de aplausos ao proprietário do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), Benedito Giannetti Junior, em homenagem aos 30 anos de existência do clube em Piracicaba. A moção de aplausos 57/2019 foi aprovada nesta segunda-feira (8), na 18ª reunião ordinária.

O ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) é localizado nas margens da Rodovia Luiz de Queiroz - SP-304, quilometro 149, entre as cidades de Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste, na mega-região de Campinas.

O Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo é  pioneiro em atividades exclusivamente motorizadas e mantém um dos maiores complexos automobilísticos do país.

Com uma área de 300 mil m² de construção, o ECPA, que foi fundado no ano de 1989, é um dos mais modernos centros automobilísticos do país, contando com três traçados diferentes: autódromo, kartódromo e off road.

O ECPA, inicialmente, era voltado para o segmento “fora de estrada” e, hoje, ainda se mantém fiel às origens. O clube possui espaços para competições off road como teste para montadoras, lançamento de novos produtos, filmagens, Autocross, Motocross, Jeep, Motard, Arena Cross, Baja SAE e Enduro.

O autódromo do ECPA conta com traçado de 2.100 metros, de sentido horário e elevado nível técnico, com nove curvas e quatro retas, subidas e descidas. Possui também um anel externo, de mil metros, que pode ser utilizado como pista oval. A reta do autódromo é toda iluminada, com arquibancada para 10 mil pessoas, lanchonete, banheiros e 23 boxes abertos e 10 fechados.

O local também conta com uma pista para kart de 912 metros, com nove possibilidades de traçados e disponibilidade de locação de karts amadores, karts profissionais e Super Motard. 

Além das três pistas, possui também quatro espaços para eventos sociais e empresariais. Durante o ano, a estrutura recebe vários eventos de nível nacional, como as tradicionais 100 milhas de Piracicaba - que acontece desde o ano de 1990 – festivais de arrancada, Copa ECPA de velocidade, Stock Júnior, Campeonato Brasileiro de Supermoto, Track day, entre outros.



Texto:  Larissa Souza


Legislativo Jonson Oliveira

Notícias relacionadas