PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE DEZEMBRO DE 2020

Espaço recreativo da praça José Bonifácio receberá denominação


O projeto é de autoria do vereador Aldisa Marques, o Paraná



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada na 40ª reunião ordinária e na 47ª extraordinária



Maria Luiza Barbosa será homenageada em denominação do espaço de recreação infantil da praça José Bonifácio, no Centro. O projeto de lei 40/2020, de autoria do vereador Aldisa Marques, o Paraná (CID), foi aprovado nesta quinta-feira (10), na 40ª reunião ordinária e na 47ª reunião extraordinária.

Filha de Ana Deise Isidoro Barbosa e Wagner Fernando Barbosa, Maria nasceu no dia 28 de abril de 2013, em um parto de emergência, e morreu em 4 de janeiro de 2020.

Na ocasião do seu nascimento, devido a ingestão de mecônio, Maria precisou ficar alguns dias na UTI neonatal, em estado grave. Após nove dias, apresentou melhoras, foi para o quarto e, seis dias depois, para casa.

Com quatro meses, ela foi diagnosticada com paralisia cerebral, em decorrência da ingestão de mecônio. Alguns meses depois, recebeu o diagnóstico de epilepsia.

Em 2017, Maria foi acometida de disfagia e precisou fazer sua primeira cirurgia, a gastrostomia e correção do fluxo. Durante a vida, ela realizou muitas cirurgias, tratamentos e sessões de fisioterapia.

De acordo com o vereador, Maria adorava brincar e era muito sorridente. Na propositura, é relatada a primeira experiência da homenageada com um brinquedo adaptado, no Shopping de Piracicaba. “Cada vez que balançava, ela retribuía com um enorme sorriso”, conta Paraná.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas