PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE MARÇO DE 2021

Escola do Legislativo promove minicurso "História do Feminismo"


Inscrições começam hoje, sexta-feira (5) e vão até o dia 15 (segunda-feira). O curso é totalmente gratuíto e, acontecerá nos dias 17 e 18, on-line, 15h30 às 17h.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Escola do Legislativo promove minicurso "História do Feminismo"



No mês em que se reverencia a luta das mulheres, com destaque ao dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, a Escola do Legislativo de Piracicaba, promove a realização do minicurso "História do Feminismo", dentro do eixo temático sobre Educação para a cidadania, tendo como público alvo, servidores que lidam com política social, integrantes de movimentos sociais, partidos políticos, sindicatos, representantes da população e suas assessorias, além de profissionais da educação, estudantes e demais interessados. 

O período de inscrição começa nesta sexta-feira (5) e prossegue até o dia 15, segunda-feira. O curso acontece nos dias 17 e 18, das 15h30 às 17h00, pelo sistema on-line, pelo Zoom. O curso é totalmente gratuíto, com direito a certificado de participação no final. Acesse aqui para ter acesso ao formulário de inscrição. 

No conteúdo programático, será focado a introdução à história do feminismo no Brasil e no mundo, por meio de uma abordagem dos séculos XIX e XX que envolve a "história vista de baixo", a realidade das trabalhadoras e o peso do passado escravista no Brasil, além de despertar a percepção das permanências e das rupturas e o pensamento crítico sobre o passado e o presente.

A palestrante do evento será a Dra. Glaucia Fraccaro, graduada em História, Mestre em História e Doutora em História Social. Ela é professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e foi coordenadora de Autonomia Econômica das Mulheres da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. Em 2016, defendeu a tese "Os Direitos das Mulheres - organização social e legislação trabalhista no entreguerras brasileiro" e, em 2017, recebeu o prêmio "Mundos do Trabalho em Perspectiva Multidisciplinar, da ABET (Associação Brasileira de Estudos do Trabalho).

O curso online será transmitido ao vivo pelo aplicativo Zoom (os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp) e também pelo Canal da Escola no YouTube, através do link: https://www.youtube.com/channel/UCof7kyatk6Sz4xk7lhYc4xQ



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas