PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE DEZEMBRO DE 2018

Escola do Legislativo lança, hoje, canal no Youtube


Canal terá como objetivo promover a interação, comunicação e transparência



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Escola do Legislativo oferece atividades desde abril de 2017

Escola do Legislativo oferece atividades desde abril de 2017
Salvar imagem em alta resolução


Em evento na próxima terça-feira (11), o canal da Escola do Legislativo no Youtube será lançado. Além disso, a vereadora e diretora da Escola, Nancy Thame (PSDB) apresentará os resultados das atividades desenvolvidas no biênio 2017-2018.

Desenvolvido pelo Departmaneto de Comunicação, o canal, que funcionará como instrumento para promover a interação e transparência da Câmara, será apresentado em solenidade no espaço da Escola do Legislativo, localizado no prédio anexo da Casa. Aberto ao público, evento terá início às 19h30. "O objetivo é que todas as atividades registradas em vídeo desde a ativação da escola em janeireo de 2017 e as transmissões ao vivo realizadas pela TV Câmara componham o ambiente virtual", disse Valéria Rodrigues, diretora do Departamento.

O canal é mais uma forma de compartilhar com a sociedade os conteúdos desenvolvidos dentro da Escola, baseados nos eixos temáticos da atuação, possibilitando que aqueles que não tiveram a oportunidade de comparecer pessoalmente aos eventos possa usufruir dos conhecimentos compartilhado. "A Escola passa a cumprir seu papel também na internet. Os conteúdos que já passaram pelos diálogos, rodas de conversa, palestras e oficinas são riquíssimos e agora estarão disponíveis de forma organizada e acessível", pontuou Nancy Thame.

 

ESCOLA DO LEGISLATIVO

Criada por meio do decreto legislativo 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel, tem como objetivo desenvolver programas de ensino como forma de integração da Câmara à sociedade civil. Em prática desde abril de 2017, a Escola conta com voluntários para ministrar os cursos.

O projeto foi destaque no Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas, que reconhece as iniciativas capazes de repercutir positivamente na realidade dos municípios por meio dos parlamentos locais. Com as categorias Gestão Legislativa, Inovação, Excelência e Democracia e Cidadania, a premiação está em sua quarta edição.

A Escola garantiu primeiro lugar na categoria Democracia e Cidadania, subcategoria Educação para Cidadania, durante a cerimônia de premiação realizada na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo, no dia 22 de novembro.



Texto:  Débora Bontorim Saia


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas