PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE MAIO DE 2021

Escola do Legislativo e Secretaria de Educação estudam parcerias


Trabalho conjunto pretende realizar cursos de formação gratuitos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Reunião aconteceu nesta quarta-feira (12)

Reunião aconteceu nesta quarta-feira (12)
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Reunião aconteceu nesta quarta-feira (12)

Reunião aconteceu nesta quarta-feira (12)
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Reunião aconteceu nesta quarta-feira (12)



Com o objetivo de firmarem parceria para cursos e palestras em educação, os covereadores Pablo Carajol e Jhoão Scarpa, membros do mandato coletivo ‘A Cidade É Sua’ (PV), se reuniram nesta quarta-feira (12) com representantes da Secretaria Municipal de Educação e com a diretora da Escola Municipal São Vicente de Paula, Vanessa Pupo.

 Carajol ressaltou que a função da Escola do Legislativo é promover a formação cidadã através das atividades, como cursos, palestras e parcerias, como a que existe com a Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), a Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), entre outras instituições de educação da cidade.

Vanessa reforçou a necessidade de cursos voltados para a formação de professores e gestores de educação, sobretudo com as mudanças trazidas pela pandemia da covid19, cuja realidade levou as aulas para o mundo digital, além de palestras e cursos direcionados para os responsáveis das crianças e adolescentes que frequentam as aulas.

“As mães, pais e demais responsáveis devem se conscientizar sobre o papel deles no processo formação, e agora com o ensino no ambiente digital, eles devem ter uma atuação mais ativa”, reforça a diretora.

As representantes da Secretaria de Educação apontam que, atualmente, os profissionais que atuam na gestão da educação, tem cada vez mais autonomia e com isso a necessidade de cursos de formação se faz cada vez mais presente. 

Carajol destacou o desejo já discutido também com o conselho da Escola do Legislativo, de que os ciclos de cursos voltados para supervisores, gestores e profissionais da educação possam ser realizados através dessa parceria com a Secretaria Municipal de Educação, propondo um espaço de formação democrático e construtivo.

Um termo de cooperação técnica entre a Escola do Legislativo e a Secretaria Municipal de Educação deve ser assinado, com atividades para previstas para acontecer já no próximo mês.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Escola do Legislativo Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas