PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE SETEMBRO DE 2020

Escola do Legislativo discute Iniciação Política em 3 aulas on-line


Curso tem como público prioritário jovens entre 15 e 18 anos



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Historiador Leandro Torelli é responsável por aula sobre Estrutura do Estado



A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba está com inscrições abertas para o curso on-line "Iniciação Política", em parceria com a Fundação Konrad Adenauer. Os interessados devem preencher o formulário on-line até 2 de outubro. As aulas acontecem nos dias 5, 7 e 9, das 14h às 15h30, via aplicativo Zoom.

Sob coordenação do cientista politico Humberto Dantas, da Fundação Konrad Adenauer, o curso tem como público alvo preferencial jovens entre 15 e 18 anos, mas é aberto a todos os interessados em geral. O objetivo principal dos encontros é o de oferecer um conteúdo capaz de alterar a relação do sujeito comum com a política e consolidar o compromisso da sociedade com a democratização da política. 

No primeiro encontro, no dia 5, o tema será "Democracia", ministrado pelo doutor em ciências sociais Rodrigo Estramanho, professor e coordenador na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e pesquisador no Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política da PUC-SP.

No dia 7, o tema "Cidadania” será abordado pelo historiador Rodney Amador, professor, graduando em ciências sociais, além de assistente de pesquisa do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento e assistente de pesquisa no Núcleo de Estudos Comparados e Internacionais, ambos pela USP.

O tema do último encontro é "Estrutura do Estado", a ser apresentado no dia 9 por Leandro Torelli, historiador, professor e mestre em história econômica pela Unicamp.

As vagas para o curso são limitadas, as aulas ocorrem ao vivo e não ficarão salvas e a certificação pela Fundação Konrad Adenauer será concedida aos que participarem de, no mínimo, duas das três aulas.

 



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas