PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE OUTUBRO DE 2021

Escola do Legislativo delibera atividades para próximos meses


Reunião entre integrantes do conselho aconteceu nesta terça-feira (5)



EM PIRACICABA (SP)  

Professor Josué Adam Lazier

Professor Josué Adam Lazier

Vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo "A Cidade é Sua"

Vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo "A Cidade é Sua"

Assessor Marcelo Bonganha, do gabinete Pedro Kawai (PSDB)

Assessor Marcelo Bonganha, do gabinete Pedro Kawai (PSDB)

Servidor Bruno Didoné

Servidor Bruno Didoné
Salvar imagem em alta resolução

Professor Josué Adam Lazier



Os integrantes do Conselho da Escola do Legislativo Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon se reuniram na manhã desta terça-feira (5) para discutir e deliberar de ações previstas para os próximos meses. Foram aprovadas as propostas para o Ciclo de Formação sobre o período da Ditadura Militar em Piracicaba – 1964 a 1982 (Ditadura, Movimento Estudantil e a Imprensa), A Piracicaba do final do século 19 e início do 20 nos documentos da Câmara e Aspectos históricos e culturais do Cemitério da Saudade.

Da reunião participaram a vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo “A Cidade é Sua” (PV), diretora da Escola, e os conselheiros Josué Adam Lazier, Heliani Berlatto e Bruno Didoné, além dos assessores dos gabinetes dos vereadores Pedro Kawai (PSDB), coordenador da Escola, e Josef Borges (Solidariedade), conselheiro da Escola.

Em setembro, a escola desenvolveu nove atividades e 10 encontros, com 1.313 inscrições, e recorde de 1.537 participações de alunos nas aulas. Foram emitidos 504 certificados. Receberam mais inscritos e participações as conversas sobre a comunidade LGBTQIA+, Consciência Negra, Agricultura Familiar, Simob (Semana Integrada de Mobilidade) e Orientação para Elaboração de Currículo.

“As pessoas estão atentas para temáticas de inclusão”, disse a professora da Esalq/USP Heliane Berlatto. “Dados como esse expressa muita coisa, fiquei bem impressionada com essa procura porque revela um olhar mais atento para questões que a gente ainda tateava e hoje conseguimos entender mais esse público e essa demanda”, comentou.

A primeira pauta, discutida e aprovada, foi sobre o Ciclo de Formação sobre o período da Ditaduta Militar em Piracicaba, com data e horário a definir. A proposta está inserida no campo de estudos da História da Educação e tem como objeto de pesquisa a resistência do Movimento Estudantil da cidade de Piracicaba contra o golpe civil-militar de 1964 e a ditadura.

Também foram aprovadas as rodas de conversa sobre Piracicaba do final do século 19 e início do 20 nos documentos da Câmara. O Conselho da Escola discutiu e aprovou também a roda de conversa Aspectos históricos e culturais do Cemitério da Saudade.

Ainda durante a reunião, os participantes discutiram três propostas extraordinárias, que serão reformuladas para apresentação ao conselho da Escola.



Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Pedro Kawai Josef Borges Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas