PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE AGOSTO DE 2021

Escola do Legislativo define atividades para os próximos meses


Vereadores e conselheiros da Escola discutiram e deliberam sobre novas palestras, minicurso e Rodas de Conversa



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução


A Escola do Legislativo reuniu na manhã desta terça-feira (31) os integrantes de seu conselho para discussão, deliberação e ações previstas para os próximos meses. Foram aprovadas as propostas para Semana Integrada de Mobilidade Urbana, um ciclo com três palestras sobre os impactos da Covid-19, a última da roda de conversa sobre suicídio e ciclo com quatro palestras em novembro, o mês da Consciência Negra.

Da reunião participaram os vereadores Pedro Kawai (PSDB), que é o coordenador; Silvia Morales, do mandato coletivo A cidade é sua (PV), diretora, e os conselheiros vereador Josef Borges (Solidariedade), Josué Adam Lazier, Ely Eser Barreto Cesar, Heliani Berlatto e Bruno Didoné.

Na abertura da reunião, a servidora Érica Dinis, da equipe de apoio da Escola do Legislativo, apresentou balanço das atividades de agosto. Foram 10 palestras, com 1.117 inscrições, pelo menos 710 inscritos participaram de uma aula e foram emitidos 504 certificados. Os destaques foram as conversas sobre a Lei Maria da Penha, o curso de Libras, figuras folclóricas e prevenção ao suicídio.

A primeira pauta, discutida e aprovada, foi sobre a Semana Integrada de Mobilidade Urbana, de 21 a 24 de setembro, com organização híbrida – online e presencial. O evento terá o apoio da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e também de ONGs ligadas à mobilidade.

Também foram aprovadas as palestras sobre os impactos da pandemia da Covid-19 no âmbito jurídico e seus reflexos nos direitos civil, familiar, do trabalho e empresarial. A proposta defendida pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), parceria da Escola do Legislativo, tem como objetivo que essas três palestras sirvam de reflexão para o pós-pandemia.

O Conselho da Escola discutiu a aprovou o ciclo da Consciência Negra, em novembro, proposta do vereador Pedro Kawai e o servidor Bruno Didoné. Serão quatro palestras no mês de novembro, começando com a do advogado Antonio Messias Galdino, negro que há 50 anos se elegeu vereador e tornou-se presidente da Câmara. Ainda serão debatidos temas como a representatividade negra no teatro, o samba lenço e batuque de umbigada e anemia falciforme.  

Foi aprovada a palestra “Como estruturar um plano de negócio”, proposta encaminhada pelo do administrador de empresas Evandro Mangueira, que atualmente é assessor do Centro de Pós-Graduação da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP). Finalizando a pauta, foi aprovado o minicurso “Eu me amo(!?): amores e (des) apegos na prevenção do suicídio e da autolesão”, do professor-doutor Sérgio de Oliveira Santos.



Texto:  Miromar Rosa - MTB 17.063
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Pedro Kawai Josef Borges Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas