PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE MARÇO DE 2023

Escola cívico-militar não resolve problema da violência, diz vereadora


Rai de Almeida (PT) ocupou a tribuna da Câmara na noite desta segunda-feira (27), durante a 15ª Reunião Ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Rai de Almeida (PT) usou a tribuna da Câmara na noite desta segunda-feira (27)






No dia em que foi registrado mais um crime dentro de uma escola estadual – desta vez, no bairro Vila Sônia, zona oeste de São Paulo, onde uma professora de 71 anos foi morta a facadas –, a vereadora Rai de Almeida (PT) ocupou a tribuna da Câmara, durante a 15ª Reunião Ordinária, na noite de segunda-feira (27), para reforçar a necessidade de políticas públicas para atender as crianças. 

“Esse problema (da violência) não será resolvido por escola cívico-militar”, disse a vereadora. “Esse problema está na nossa sociedade e precisamos olhar para essa situação que estamos vivendo, porque temos ausência de ações nas periferias que combata a violência que as crianças vivem”, disse, ao destacar a necessidade de desenvolver ações que proporcionem acessibilidade a esporte e cultura. 

“No último dia 22 de março, um garoto de 19 anos foi detido aqui na Escola Carolina Mendes Thame com uma faca e ele declarou que ele gostaria de atacar os colegas na escola”, lembrou. “De fato, falta segurança, mas não é com polícia dentro das escolas que isso será resolvido”, acrescentou, “não queremos crianças batendo continência, queremos políticas públicas”, concluiu.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas