PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE MARÇO DE 2019

Engenheiro mecânico será homenageado com denominação de auditório


Professor Hamilton Fernando Torrezan morreu aos 49 anos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura é de autoria do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes



O projeto de lei 209/2018, de autoria do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), foi aprovado na 14º reunião ordinária, nesta segunda-feira (25). A propositura denomina de Professor Hamilton Fernando Torrezan o auditório da Secretaria Municipal da Educação, na rua Cristiano Cleopath, 1902, no bairro Cidade Alta.

Hamilton era mestre em máquinas agrícolas pela Universidade de São Paulo e graduado em engenharia mecânica pela EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba), da Fumep (Fundação Municipal de Ensino). Pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), tinha formação pedagógica.

O homenageado era professor e coordenador do curso de engenharia mecânica da EEP; professor do Instituto Superior de Ciências Aplicadas (Isca Faculdades) e professor do Colégio Técnico e Industrial de Piracicaba (Cotip). Hamilton também foi ex-aluno da então Escola Estadual de Primeiro Grau Professor Benedito Ferreira da Costa, local onde hoje está instalada a Secretaria Municipal de Educação.

Hamilton fez morreu aos 49 anos, no auge de sua vida pessoal e profissional. “Deixou um legado inestimável para a formação profissional de milhares de profissionais brasileiros, cumprindo a sua nobre missão de ensinar e compartilhar todo o seu conhecimento, com a generosidade que lhe era peculiar”, disse o Capitão.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas