PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE OUTUBRO DE 2022

Empresa será homenageada por ações sociais e formação de skatistas


Voto de congratulações será entregue por Paulo Henrique Paranhos.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Paulo Henrique foi aprovado na 54ª reunião ordinária



A One Skate Park receberá voto de congratulações em reconhecimento ao seu papel na formação de skatistas e em ações sociais em Piracicaba. A homenagem partiu do vereador Paulo Henrique Paranhos (Republicanos), autor do requerimento 755/2022, aprovado nesta quinta-feira (27), na 54ª reunião ordinária.

Instalada na avenida Dr. Morato, na Vila Rezende, a One Skate Park é um centro de formação de skatistas aberto em novembro de 2021 por Cláudio Sanchez Vicente, o Formiga. Com formação em administração de empresas, o paulistano "percebeu que faltava um local onde pudesse praticar o esporte, independentemente de chuva, sol forte, iluminação ou estado de conservação, e ainda que oferecesse aulas aos interessados".

"O amor pelo esporte foi tamanho que Formiga iniciou uma pesquisa em locais já consagrados e pela internet sobre a construção de pistas. Com a ajuda de seu pai, Antônio, que é engenheiro, eles tiveram a iniciativa da construção da One para suprir a necessidade de estrutura de escola para o esporte e, ainda, fomentar um negócio próprio numa cidade que almeja esse tipo de empreendimento", cita Paulo Henrique.

Com espaço físico de 500 metros quadrados, a One possui um bowl, a primeira na cidade, duas minirrampas e espaço para street com rampas e corrimão, além de obstáculos móveis que são montados conforme a necessidade. O centro de formação de skatistas tem metodologia própria e oferece instrução para todas as idades e níveis de conhecimento.

"Atualmente, a One gera empregos diretos e indiretos, oferecendo aulas, tem uma loja de peças e insumos voltados para o skate e também mantém um espaço de lanchonete, além de promover eventos no local, com arrecadação de alimentos, agasalhos e incentivos a parcerias em eventos públicos na cidade", acrescenta o vereador.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Henrique

Notícias relacionadas