PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE SETEMBRO DE 2021

Emenda que previa reserva de verba para muro em escola é rejeitada


Pedro Kawai (PSDB) pediu a reserva de R$ 250 mil para construção de um muro de proteção para a unidade escolar, mas a maioria dos vereadores votou contra



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai em visita à escola municipal

Pedro Kawai em visita à escola municipal
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Muro foi pedido pela escola e a comunidade do Santo Antonio

Muro foi pedido pela escola e a comunidade do Santo Antonio
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai em visita à escola municipal



As duas emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), propostas pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), foram rejeitadas durante a reunião extraordinária, realizada na última sexta-feira (17), na Câmara Municipal. Uma delas reservava recursos para a construção de um muro para a escola municipal Eliana Rodella, no Jardim Santo Antonio, e a outra poderia garantir a construção de uma unidade da farmácia municipal junto ao CRAB (Centro de Referência em Atenção Básica), do bairro Piracicamirim.

Ao defender a derrubada dos pareceres contrários às emendas, Kawai lembrou que, por ocasião do PPA (Plano Plurianual), a Prefeitura errou ao apresentar um orçamento para a Secretaria de Ação Cultural, inferior ao que prevê a lei que instituiu o Plano Municipal de Cultura. “O secretário de Finanças admitiu que desconhecia essa lei e disse que faria a correção. Aqui está a LDO e o erro continua. Então, já que essa peça orçamentária terá que ser refeita, por qual razão não dá para contemplar essas duas propostas que apresentamos?”, questionou.

Kawai disse que reapresentará tais propostas por ocasião da LOA (Lei Orçamentária Anual), instrumento que permite a indicação dos projetos e programas para o uso dos orçamentos já aprovados pela Câmara. “Já pedi verbalmente e pelos instrumentos formais do meu mandato, mas até agora a Prefeitura se posicionou contrária a essas duas propostas”, alertou. “O que peço é para que a Prefeitura construa esse muro na escola e a farmácia municipal. Pode até dizer que foi ideia de outro vereador que eu não ligo, porque o que interessa mesmo é o bem-estar da população”, finalizou.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Miromar Rosa - MTB 17.063


Educação Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas