PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE DEZEMBRO DE 2022

Em reunião, vereadora discute sobre a demanda de hemodiálise na cidade


Atualmente, pacientes de Piracicaba precisam se submeter ao procedimento em outros municípios



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Ana Pavão (PL) participou de reunião com a diretora técnica de saúde, Regiane P. Mendes e com o diretor administrativo do SITTS, Donizete Oliveira



Na última sexta-feira (2), a vereadora Ana Pavão (PL) participou de uma reunião no Departamento Regional de Saúde de Piracicaba (DRS-10). Estavam presentes, além da parlamentar, a diretora técnica de saúde (DRS-X), Regiane P. Mendes e o diretor administrativo do SITTS (Sistema Integrado de Transporte da Secretaria de Saúde de Piracicaba), Donizete Oliveira.

Na oportunidade, foi feita a análise da demanda referente à hemodiálise no município. Piracicaba é responsável por 408 vagas, divididas nos dois centros de hemodiálise da cidade, Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba. No momento, não há vagas disponíveis na cidade.

Atualmente, 19 munícipes estão dialisando em unidades fora de Piracicaba. Regiane salientou, na reunião, que são realizados treinamentos e orientações sobre Diálise Peritoneal, que são realizadas em casa pelo próprio paciente ou familiar, com acompanhamento regular pelo serviço.

Donizete destacou que tem grande preocupação a respeito do transporte dos pacientes, pois geralmente eles estão bastante fragilizados. “Precisamos construir uma maneira de aumentar o número de atendimentos aos pacientes renais e tudo começa pela prevenção”, diz Ana Pavão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904


Saúde Ana Pavão

Notícias relacionadas