PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE NOVEMBRO DE 2022

Educadoras serão homenageadas pelo projeto "Mulheres Churrasqueiras"


Autoria é do vereador Gustavo Pompeo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução


As educadoras sociais Silvana Aparecida da Cruz Alves e Sandra Maria Leite de Souza serão homenageadas com moção de aplausos 196/2022, de autoria do vereador Gustavo Pompeo (Avante), pela criação do projeto “Mulheres Churrasqueiras”. A propositura foi aprovada na noite desta quinta-feira (17), na 59ª reunião ordinária.

Silvana e Sandra entraram para o ramo culinário por acaso. Tendo a pró-atividade e o objetivo de ajudar se prontificaram a assar carne em um churrasco custeado pela Vara da Infância e Juventude para crianças de uma entidade assistencial.

De acordo com uma das justificativas da propositura, o sucesso desse trabalho foi tanto que a coordenadora da entidade, à época, as convidou para assar carne para um grupo de amigos. “A propaganda boca a boca foi crescendo e a procura pelo serviço dessas empreendedoras foi aumentando. As amigas resolveram criar o ‘Mulheres Churrasqueiras’ e passaram a divulgar os trabalhos em redes sociais”.

Para o vereador Gustavo Pompeo, “o sucesso foi tanto que elas se aprimoraram e criaram temperos próprios para carnes vermelhas, carne de frango e carne de porco. Além de fornecerem o serviço de assar carne, elas também oferecem acompanhamentos como arroz, farofa, saladas em geral, maionese e feijoada com torresmo”.

 A entrega da homenagem será entregue em data a ser agendada pelo parlamentar.



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas