PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE JUNHO DE 2021

Ecopontos: vereadores reafirmam importância de novas discuções


A manifestação do vereador Paraná na noite de ontem (28) suscitou a participação de mais parlamentares sobre problemas que a população enfrenta no dia a dia



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Ecopontos: vereadores reafirmam importância de novas discuções






O vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania), na 24.ª reunião extraordinária de ontem (28), por cinco minutos regimentais, na condição de líder partidário levantou a questão dos problemas que diversas localidades da cidade estão passando com os Ecopontos, que seriam a indicação direta para o descarte de materiais, mas, que na prática está causando transtorno aos moradores, pela ação de vândalos que colocam fogo nestes locais e até o desconhecimento da população sobre a limitação do volume de descarte.

O parlamentar informou que no início de seu mandato conversou com o prefeito Luciano Almeida (DEM), em relato sobre o grande problema dos Ecopontos, especialmente nas regiões dos bairros Santo Antonio, Oriente e outras localidades da cidade.

O parlamentar também lembra que teve um incêndio no Ecoponto do bairro Santo Antonio, onde a empresa EcoTerra e os bombeiros atuaram no local. "Foi um excelente serviço, eu parabenizei, eu agradeci muito pela agilidade e limpeza", disse o parlamentar, mostrando que agora, o que ocorre é que as pessoas tem que descartar um metro de entulho por dia.

"Você tem que vir com um metro por dia, você não pode descaratar um sofá velho, uma pedra de pia. Eu  aplaudi antes, e vi que foi perdido isso agora, pois só tem reclamação da população. Vocês vejam o que vão fazer. O que ocorre é que nas áreas verdes está aumentando a cada minuto o descarte irregular. Tem uma brecha na lei. Há uma preocupação muito grande da população. Quero pedir para que o sistema volte a funcionar como era antes", disse.

Em aparte, o vereador Pedro Kawai (PSDB) falou de problemas que também afetam  os moradores da região do Jardim Oriente. "Recebi uma reclamação, de que estão jogando em canavial e está complicadíssima a situação, por conta de mudar o horário de almoço. Alguns materiais não estão mais aceitando, é muito pertinente a sua preocupação", disse Kawai sobre as demandas levantadas por Paraná.

A vereadora Sílvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade É Sua também solicitou um aparte para falar da temática. "Essa discussão vem à tona toda vez, já era um metro cúbico, porque sofá, colchão, já não era depositado em nossos Ecopontos. Sim, podemos questionar, o Catacacareco, pode ser reutilizado", disse a parlamentar, que também aproveitou a discussão para reforçar o convite a todos para reunião que acontece na Câmara, nesta terça-feira, às 19 horas, em discussão sobre queimadas. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas