PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE OUTUBRO DE 2020

Diretor detalha ações e conquistas do Sindicato dos Trabalhadores


Osmir Bertazzoni participou da live desta segunda-feira (26), no Instagram do Parlamento Aberto.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Para Bertazzoni, o Dia do Servidor Público deste ano é de reflexão sobre o atual cenário brasileiro.



Às vésperas do dia 28 de outubro, data em que se comemora o Dia do Servidor Público, Osmir Bertazzoni, diretor do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, evidenciou as conquistas e ações da entidade criada um mês depois da promulgação da Constituição Federal, em outubro de 1988.

“O advento da Constituição permitiu ao servidor público se organizar em sindicatos. Depois disso, reuni alguns amigos na praça José Bonifácio, no Centro, e começamos a articular ali mesmo, em um banco frente à rádio Difusora, a criação do sindicato”, detalhou Bertazzoni, em live realizada nesta segunda-feira (26), no Instagram do Parlamento Aberto.

Ao longo dos anos, a entidade construiu uma história de luta em prol do funcionalismo de Piracicaba, São Pedro, Águas de São Pedro, Saltinho e região. “Batalhamos muito para garantir e expandir os direitos dos servidores públicos municipais. Enfrentamos, inclusive resistência de alguns governos, o que potencializou a nossa luta, hoje contamos com uma estrutura que ampara toda a categoria e mantem a dignidade dos trabalhadores”, contou.

Atualmente, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba atende cerca de cinco mil servidores e seus familiares, o que, somando, totaliza em quase 30 mil beneficiados. A entidade conta com várias sedes, onde são oferecidos atendimentos médico e odontológico, cursos de informática e idiomas, convênios dos mais diversos segmentos e parceria com colônias de férias.

Para Bertazzoni, o Dia do Servidor Público deste ano é de reflexão sobre o atual cenário brasileiro. “Precisamos parar e avaliar a situação deste país. Estamos próximos do pleito eleitoral e precisamos finalmente decidir que tipo de governança queremos. Vamos aproveitar esta data para reiterar nosso compromisso de lutar por uma país que seja realmente bom”, refletiu.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Parlamento Aberto

Notícias relacionadas