PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE FEVEREIRO DE 2019

Dia Internacional da Mulher: Ronaldo Moschini foca exames preventivos


O parlamentar faz um alerta às mulheres sobre a importância de exames preventivos, entre eles o Papanicolau, exame citopatológico, para detectar câncer de útero



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Dia Internacional da Mulher: Ronaldo Moschini foca exames preventivos



O dia 08 de março é lembrado como um marco da conquista das mulheres tanto como direitos de melhores das condições de trabalho, direitos sociais e políticos. A ideia de instituir o Dia Internacional da Mulher surge na virada do século XX, no contexto da Segunda Revolução Industrial e da Primeira Guerra Mundial, quando ocorreu a incorporação da mão-de-obra feminina, em massa, na indústria.

Com esta consideração inicial, neste preâmbulo, o vereador Ronaldo Moschini (PPS), como médico Ginecologista e Obstetra, nas promidades do Dia Internacional da Mulher, em 08 de março, destaca a importância da realização periódica de exames preventivos, entre eles, o Papanicolau, exame citopatológico realizado para detectar alterações nas células do colo do útero, sendo um dos principais na prevenção do câncer de útero.

Moschini, cita a importância de as mães orientarem as filhas jovens para que possam tomar a vacina contra a HPV, vírus associado ao surgimento do câncer do colo de útero. Salienta também que a referida vacina está à disposição dos adolescentes com idade entre 11 e 13 anos, no posto de vacinação.

Para o parlamentar, a mulher é uma verdadeira guerreira, que luta muito pelos seus ideais, enfrenta grandes batalhas, e com sua força muda o mundo.

“A mulher é um símbolo sagrado, a imagem da perfeição, que cria a vida e se preciso for também a doa. Como mãe semeia a esperança que ilumina o caminho dos filhos. Na imagem de esposa é a perseverança, a base da família onde seu amor se irradia, sua força inebria e antes de mulher, seu título deveria ser de Rainha. Feliz Dia Internacional da Mulher!”, preconiza o parlamentar.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Cidadania Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas