PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE ABRIL DE 2021

Destinação de podas de árvores é questionada em requerimento


Propositura é de autoria da vereadora Silvia Morales (PV)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Silvia Morales, do Mandato Coletivo A Cidade é Sua (PV)



O requerimento 362/2021, de autoria da vereadora Silvia Morales, do Mandato Coletivo A Cidade é Sua (PV), faz questionamentos ao Executivo sobre os procedimentos de coleta e destinação dos resíduos decorrentes das podas de limpeza urbana. A propositura foi aprovada nesta quinta-feira (8), durante a 6ª reunião extraordinária de 2021.

No requerimento, Silvia Morales informa que além de receber questionamentos em seu gabinete, recebeu informações de que parte do material tem sido destinado a outros municípios da região, a exemplo de Americana, quando deveria permanecer integralmente em território municipal para sua utilização na agricultura local.

“Trata-se de matéria orgânica rica em nutrientes e altamente eficaz quando utilizada como insumo agrícola, a qual poderia ser processada e distribuída para os produtores rurais locais, no sentido de fomentar as boas práticas de agricultura em prol da sustentabilidade na produção agroecológica no Município”, afirmou.

A quantidade média mensal de resíduo de poda arbórea coletada em Piracicaba, qual a empresa responsável pelo transporte desse material e para onde ele é destinado são questionados no requerimento.

A vereadora também quer saber se a Prefeitura Municipal dispõe de máquinas trituradoras para processamento desse material orgânico e se ele é destinado para os produtores rurais locais. 

 



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas