PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE MAIO DE 2021

Demora em exame para cirurgia de urgência motiva requerimento


Propositura é de autoria do vereador Acácio Godoy (PP)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento foi aprovado na 13ª reunião extraordinária, nesta segunda-feira



De autoria do vereador Acácio Godoy (PP), foi aprovado nesta segunda-feira (10), na 13ª reunião extraordinária, o requerimento 449/21, que solicita do Executivo informações sobre a cirurgia de urgência da munícipe Jaíra Ferreira dos Santos. 

De acordo com o parlamentar, a paciente estava desde 2015 com todos os exames pré-cirúrgicos realizados, porém, esses exames venceram o prazo de execução e tiveram que ser renovados. Em 6 de maio deste ano, eles tinham sido agendados pela terceira e o Hospital Regional Dra. Zilda Arns os cancelou, sob argumento da pandemia do novo coronavírus.

A preocupação do parlamentar é que a paciente tem apresentado sequelas, em consequência da demora. “A paciente Jaira Ferreira nos procurou, porquê possui um desgaste no quadril do lado direito, ela está com o quadril totalmente comprometido, dificultando sua locomoção. Devido à grande dor que ela sente, a maioria do tempo passa deitada e depende de outra pessoa para fazer qualquer atividade básica”, ressalta o vereador. 

O vereador pergunta qual tem sido o prazo estimado para a realização dos exames pré-cirúrgicos; qual o motivo da demora na realização dessas cirurgias no sistema público de saúde em Piracicaba; qual tem sido o tempo de espera para a realização das cirurgias após os exames pré-cirúrgicos serem realizados e quantas pessoas estão na fila de espera para a realização de cirurgias.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Acácio Godoy

Notícias relacionadas