PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE SETEMBRO DE 2021

Curso abordará o desenvolvimento infantil de crianças com deficiência


Com direito a certificado de participação, o evento acontecerá no dia 07 de outubro, no formato on-line.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Evento terá direito a certificado de participação



A Escola do Legislativo da Câmara Municipal abriu as inscrições para a palestra: "Criança com deficiência também se desenvolve brincando". Com direito a certificado de participação, o evento acontecerá no dia 07 de outubro, das 15h às 17h, de maneira on-line, via plataforma Zoom e com transmissão simultânea no YouTube da Escola. As inscrições seguem até o dia 5 de outubro, diretamente no site da Câmara, clicando neste link. 

O evento irá abordar a temática do brincar na perspectiva histórico-cultural. De acordo com Vigotski, principal teórico dessa abordagem, "o brincar é a atividade mais significativa da infância por ser também a mais propícia ao desenvolvimento de padrões mais elaborados de pensamento." É então, a partir dessa atividade, em especial a que ocorre no plano imaginativo, onde a criança tem a oportunidade de se apropriar das relações humanas, das formas de ação, dos conhecimentos, dos valores e dos diferentes aspectos que compõem a cultura, enfim, situar-se no mundo e humanizar-se.

Para conduzir o tema, o evento receberá Beatriz Aparecida Dos Reis Turetta, que tem pós-doutorado em educação especial,  doutorado e mestrado em educação e licenciatura plena em pedagogia. 

 
 


Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas