PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE NOVEMBRO DE 2021

CPI do Semae: “apuração volumosa” justifica prorrogação de prazo


Requerimento 1008/2021 foi aprovado, na noite desta quinta-feira (18), durante a 45ª reunião ordinária da Câmara.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

CPI é integrada por Rai de Almeida, Anilton Rissatto e Thiago Ribeiro



A apuração “volumosa e complexa” da CPI do Semae justificou o pedido para prorrogação do prazo dos trabalhos da comissão instaurada na Câmara em 5 de julho, com a publicação do Ato da Presidência 14/2021 no Diário Oficial do Município, mas cujo prazo começou a ser contado a partir de 1o de agosto, já que essa contagem fica suspensa durante o período de recesso parlamentar.

Com a aprovação do requerimento 1008/2021, na noite desta quinta-feira (18), durante a 45ª reunião ordinária, o prazo será estendido por mais 120 dias. “A cada depoimento ou mesmo como decorrência da análise preliminar do que já se apurou, se apresenta como necessário inquirir outras pessoas ou a buscar novas informações e/ou documentos”, detalha a comissão parlamentar.

Na mesma propositura, a comissão avalia que está “conseguindo avançar bem” no objetivo de apurar possíveis irregularidades na autarquia e que se espera que, ao final dos trabalhos, “consiga responder de modo satisfatório e relevante tanto a esta Casa como a toda sociedade piracicabana”, esclarece.

A instalação da CPI foi solicitada no requerimento 466/021, do vereador Gustavo Pompeo (Avante) e assinado por outros parlamentares, com o objetivo de investigar a gestão do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e ainda incluir averiguação quanto à correta execução do contrato da PPP (Parceria Público-Privada) firmada com a empresa Mirante S.A.

A CPI já realizou diversos tipos de reuniões seja para colher depoimentos, como também realizou diligências externas, seja para buscar informações, por exemplo, na Agência Reguladora, seja para constatar in loco irregularidades. Também já amealhou documentos, tanto em papel como em mídias eletrônicas, os quais formam o acervo a ser analisado para fins de conclusão e relatório.

A CPI do Semae é integrada pela vereadora Rai de Almeida (PT), como presidente; o vereador Anilton Rissatto (Patriota), como relator; e vereador Thiago Ribeiro (PSC), como membro.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Thiago Ribeiro Rai de Almeida Anilton Rissato

Notícias relacionadas