PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE FEVEREIRO DE 2020

Coronel Adriana questiona prefeitura sobre prevenção das enchentes


Requerimento de urgência foi apresentado durante reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora protocolou requerimento de urgência



A vereadora Adriana Sgrigneiro Nunes (CID), a Coronel Adriana, protocolou um requerimento de urgência pedindo informações ao prefeito Barjas Negri sobre o que estava previsto no orçamento para a prevenção e combate das inundações em Piracicaba. O requerimento 144/2020 foi aprovado pelos vereadores na reunião ordinária desta quinta-feira (13).

A propositura foi apresentada após os moradores das ruas Jorge Zohlner, Jacob Mustchelle e Frei Tomé de Jesus, localizadas no entorno do Ribeirão Piracicamirim, serem vítimas das cheias ocorridas no dia 10 de fevereiro. 

Coronel Adriana solicitou que o Executivo apresente informações, por meio de forma contábil e mercantil, sobre como foi usado o valor destinado ao sistema de captação e condução de águas pluviais e controle de erosão, e como foi usado o valor destinado aos projetos e obras de infraestrutura e drenagem de combate a inundações. Todos estes valores estão previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019.

No requerimento, a vereadora também questionou o Executivo se existe projeto elaborado pela prefeitura para resolver ou amenizar as enchentes no município, já em 2020. Ela indaga quais as melhorias necessárias para evitar as inundações que ocorrem em diversas avenidas, o valor previsto para essa obra e, caso o município tenha solicitado recuros em outras esferas, como está o andamento da solicitação. 



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas