PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE MARÇO DE 2019

Coronel Adriana fará homenagem aos policiais militares do 10º BPMI


Requerimento 203/2019 foi aprovado nesta quinta-feira (14) na 11ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada nesta quinta-feira



A vereadora Adriana Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), prestará homenagens aos policiais militares Renato BusoAdam Mazzini Ribeiro, Darci Souza de Oliveira, Renan Oliveira Chagas, Marcos Pessoa Pereira, Gustavo de Cinque Soares, Denis Pereira da Silva e Cleberson Paulo Reis, com Voto de Congratulações, pela prisão de traficantes e desmantelamento de uma refinaria de drogas em Piracicaba. O requerimento 203/2019 foi aprovado nesta quinta-feira (14), na 11ª reunião ordinária.

Em 3 de janeiro deste ano, opoliciais militares da 1ª Companhia do 10º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior) prenderam traficantes e desmantelaram uma refinaria de drogas na rua Professor Corte Brilho, quando patrulhavam as proximidades da comunidade Portelinha e receberam denúncia de que na rua havia uma refinaria de drogas.  

Um dos traficantes, ao ver as viaturas, jogou um saco que continha 26 eppendorfs (pequenos tubos de plástico) de cocaína e tentou fugir para o interior da comunidade, mas acabou preso pelos policias que impediram a fuga.  

Outros dois indivíduos perceberam a ação e saíram correndpelo telhado das casas, seguidos pelos policiais. Um dos fugitivos caiu em cima da sua própria mão e se lesionou, mas mesmo assim conseguiu fugir.  

Durante a vistoria na casa, os policiais localizaram 2.145 quilos de cocaína, materiais para o refino, fracionamento e armazenamento de drogas, uma mochila que continha R$ 22.097,00 e um caderno com anotações provenientes do tráfico de drogas. 

Depois de realizadas diligências nos hospitais da cidade via Copom, constatou-se que um jovem com as características indicadas pelos policiais militares deu entrada no Centro de Ortopedia e Traumatologia (COT), procurando por atendimento médico. 

Quando os policiais chegaram ao local, o traficante tentou fugir novamente, entrando em um automóvel com outro indivíduo. A polícia conseguiu deter o adolescente que, junto aos materiais apreendidos, foi encaminhado ao UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), onde foi retificado o flagrante e adotadas as demais providências. 

“Pela importância dessa ocorrência para o combate ao tráfico de drogas que assola nossa cidade, é que requeiro o Voto de Congratulações aos policiais militares, que incansavelmente atuam na proteção de nossos cidadãos”, afirmou a parlamentar no texto da propositura.  



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas