PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE ABRIL DE 2018

Coronel Adriana conversa sobre centros comunitários com vice-prefeito


Vereadora tratou com Godoy do software para gestão de centros comunitários, que está sendo elaborado por alunos do curso de Sistemas de Informação, da Unimep.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), reuniu-se com o vice-prefeito, José Antonio de Godoy, para esclarecer dúvidas e dar continuidade ao projeto de elaboração de software para gestão de centros comunitários. O programa valerá como estágio supervisionado aos estudantes que estão em fase final no curso de Sistemas de Informação, da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

As dúvidas levadas pela vereadora ao vice-prefeito surgiram durante reunião entre Coronel Adriana e os alunos desenvolvedores do software, ocorrida na Unimep, no último dia 17, quando foi apresentado à parlamentar o esboço das telas iniciais do projeto.

Um dos questionamentos que a vereadora trouxe para a reunião do último dia 19 com o vice-prefeito foi em relação a quem será o responsável pelo software. Segundo Godoy, as secretarias municipais de Governo e de Desenvolvimento Econômico responderão pelo sistema.

Como próximos passos para o andamento do projeto, Coronel Adriana marcará uma reunião em conjunto com o vice-prefeito e com os alunos da Unimep para discutir novas etapas do projeto.

CENTROS COMUNITÁRIOS - Coronel Adriana costuma receber diversas reclamações sobre abandono, cobrança de valores elevados para locação de sedes para eventos, mau uso e desvio de finalidades ocorridos em centros comunitários.

Por essas razões, a vereadora protocolou, no ano passado, o requerimento 323/2017, em que cobra da Prefeitura informações sobre o funcionamento dos centros comunitários da cidade. Diante da resposta que recebeu do Executivo, a parlamentar verificou que "há necessidade de melhor controle do uso desses próprios públicos, para que atendam a sua finalidade".

O software proposto por Coronel Adriana foi aprovado pelo prefeito Barjas Negri (PSDB) e sua execução foi autorizada pelo vice-prefeito, que inclusive permitiu que o programa seja disponibilizado na plataforma interativa da Prefeitura para que a população possa ter acesso a ele, acompanhe o uso dos centro comunitários e participe das atividades desenvolvidas neles.

"O que é muito importante frisar é que atuais gestores de centros comunitários que estejam em situação regular na Prefeitura serão chamados para opinar sobre o programa e que tudo isso está sendo feito sem nenhum custo para a Prefeitura, porque todos temos que colaborar para um serviço público melhor", afirmou Coronel Adriana.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Esportes e Lazer Adriana Nunes

Notícias relacionadas