PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE JUNHO DE 2019

Coronel Adriana cobra recape asfáltico em via do Parque Conceição


Vereadora encaminhou indicação em 2017, porém não foi atendida



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento é de autoria da vereadora Coronel Adriana



De autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), o requerimento 509/2019 foi aprovado na noite desta quinta-feira (27), na 38ª reunião ordinária. Na propositura, a parlamentar solicita informações do Executivo sobre o serviço de recape asfáltico em toda a extensão da rua Elídio Antonio Maniero, no bairro Parque Conceição, conforme indicação a 4.160/2017.

A vereadora citou que em 2017 moradores do bairro procuraram seu gabinete para reclamar de vários buracos de tamanhos consideráveis existentes no local, o que poderia provocar acidentes e avarias na suspensão de veículos.

“Em visita ao local, constatei as condições muito ruins da malha asfáltica da via, devido aos buracos e depressões no solo e, com o objetivo de buscar soluções para o problema que a população local enfrentava, protocolei a indicação 4.160/2017, em que solicitei ao Executivo o serviço de recape asfáltico”, contou a parlamentar.

Em 10 de janeiro de 2018, a prefeitura informou ter registrado e encaminhado o pedido à equipe técnica para vistoria e análise da comissão.

Além de o serviço não ter sido realizado, a vereadora disse que não teve acesso aos dados do laudo da vistoria e análise da comissã, para esclarecer a comunidade.

“Moradores e usuários da referida via, constantemente nos enviam reclamações via gabinete, telefones e redes sociais relatando prejuízos que tiveram em razão das condições atuais do asfalto da via e a extensão dos danos a longo prazo, além de mencionarem os desvios perigosos que realizam, porque os buracos aumentaram muito de tamanho desde o encaminhamento da indicação, em 2017, fatos estes que tanto prejudicam o trânsito no local”, disse.

A parlamentar quer saber qual o resultado do laudo da equipe técnica de vistoria e da análise da comissão sobre o serviço de recapeamento asfáltico no local citado e se será feito o recapeamento asfáltico na via. A vereadora pergunta se a demanda consta na programação do Executivo. Se sim, pede que informe a data. Se não, pede para justificar.

Ela também questiona se caso o serviço não seja realizado, se há alguma outra ação programada para melhorar a qualidade da via e quando será realizada.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas