PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE JUNHO DE 2019

Coronel Adriana cobra demarcação de vagas especiais no bairro Alto


Parlamentar quer saber quando o Executivo realizará o serviço solicitado



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Votação de propositura aconteceu na 38ª reunião ordinária



Por meio do requerimento 506/2019, aprovado na 38ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (27), a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), solicita informações do Executivo sobre a possibilidade de demarcação de vaga para estacionamento de idoso e deficiente, na rua Aquilino Pacheco, esquina com a Riachuelo, no bairro Alto.

A parlamentar afirma que as vagas especiais em locais próximos aos acessos de circulação de pedestres nos estacionamentos regulamentados é um direito assegurado pela legislação brasileira, uma vez que, as pessoas com deficiência e os idosos possuem mobilidade reduzida, sendo “extremamente necessário facilitar seu acesso a fim de promover sua cidadania e inclusão”.

Em visita ao local, após solicitação do proprietário de um escritório de advocacia localizado na rua Riachuelo, Coronel Adriana constatou que não há qualquer demarcação de vagas nas proximidades.

“Protocolei, em 14 de maio de 2018, a indicação 1442/2018, solicitando do Executivo a demarcação das vagas reservadas na via e fui informada, quase um ano depois, que elas seriam implantadas, porém, sem nenhuma notificação prévia sobre prazos”, relatou.

A vereadora acrescenta que, até o momento, a solicitação ainda não foi atendida. Ela quer saber como a administração realiza a reserva de vagas especiais e como é feita a gestão e a fiscalização do uso destas vagas.

Além disso, ela questiona o número de vagas em estacionamentos regulamentados no bairro Alto que são destinadas a pessoas idosas e deficientes, porquê a resposta demorou mais de um ano para ser enviada e quando o Executivo realizará o serviço solicitado.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas