PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE OUTUBRO DE 2020

Coordenador de projeto de evangelização em presídios será homenageado


Pastor Fernando Pereira Dias receberá voto de congratulações.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Requerimento foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira



O pastor Fernando Pereira Dias, da Igreja Universal do Reino de Deus, será homenageado pela Câmara em razão dos trabalhos de evangelização que lidera em presídios de Piracicaba e cidades vizinhas. Ele, que é coordenador regional da UNP (Universal nos Presídios), receberá voto de congratulações expresso no requerimento 482/2020, aprovado nesta segunda-feira, na 27ª reunião ordinária.

Fernando coordena o grupo de voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, sede e região de Piracicaba, que executa trabalho de evangelização em presídios com a participação de pessoas voluntárias, incluindo pastores, obreiros, evangelistas e jovens.

A UNP está semanalmente, na frente de presídios estaduais e do Centro de Detenção Provisória, com detentos e seus familiares, realizando atividades como leitura bíblica e oração espiritual. O auxílio humano, diz o texto do requerimento, dá aos "detentos a oportunidade de reconhecer seu erro e buscar uma nova vida, não somente dentro do sistema, mas depois, quando estiverem fora, na ressocialização".

O projeto também trabalha junto às famílias dos detentos, "que, por muitas vezes, são as que mais sofrem com a situação" deles. Os voluntários atendem as famílias com orações, alimentação, doações de livros, bíblias e jornais, levando a elas conforto e auxílio.

"Nos últimos meses, a Igreja Universal teve a oportunidade de abrir igrejas dentro dos presídios, em diversos estados brasileiros. Assim, os detentos têm a oportunidade de participar diariamente das reuniões que são realizadas por bispos, pastores e obreiros", continua o texto.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Paulo Henrique

Notícias relacionadas