PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE DEZEMBRO DE 2018

Consultor aponta necessidade de planejamento para novas empresas


Jimmy Montenegro apresentou, na Escola do Legislativo, técnicas de como começar o seu próprio negócio



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O consultor em segurança do trabalho, Jimmy Johan Montenegro, foi o convidado da Escola do Legislativo para ministrar a palestra: Empreendorismo, meio ambiente e sustentabilidade, nesta quinta-feira (06/12). O palestrante destacou a importância do planejamento para novos negócios, a fim de garantir o sucesso de novos empreendedores.

Durante a aula, três aspectos foram abordados: gestão de planejamento, franquias e meio ambiente. “Toda a empresa precisa ter presente esses segmentos, sem o desenvolvimento do trabalho do empresário será prejudicado no futuro”, afirmou o engenheiro.

Ideias inovadoras também foram pontos abordados. O palestrante demonstrou aos alunos a possibilidade de, antes de abrir um negócio, utilizar da gestão de planejamento para garantir uma chegada mais rápida ao sucesso. Segundo ele, não é algo garantido, mas irá minimizar os obstáculos enfrentados no futuro. “Hoje, empreender não significa somente ter uma afinidade com o mercado, ter uma formação profissional. É preciso conhecer suas habilidades, os riscos que podem ocorrer e como enfrentá-los para atingir o sucesso”

A diretora da Escola do Legislativo, a vereadora Nancy Thame (PSDB), afirmou que o tema abordado se encaixa no eixo de cidadania, o mais forte promovido pela Escola. Para ela, o empresário precisa conhecer as questões sociais, ambientais e culturais da cidade “Isso é uma exigência da população, uma questão do equilíbrio. Não tem como a gente cuidar da empresa sem pensar no nosso município, sem pensar no entorno. Quando promovemos cidadania, sentimos parte de um todo”, disse

Escola do Legislativo no YouTube

A partir de terça-feira, dia 11 de dezembro, será lançado o canal oficial da Escola do Legislativo no youtube. Haverá um evento na sala de aula da Escola do Legislativo a partir das 19h30. A diretora da Escola, a vereadora Nancy Thame, irá apresentar dados e informações sobre esses quase dois anos de realização da Escola.



Texto:  Thierry Marsulo
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas