PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MAIO DE 2022

Conquistas do Parlamento Metropolitano são destacadas na Câmara


Presidente do PMP e do Legislativo piracicabano, Gilmar Rotta (PP) falou do tema durante a 14ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Gilmar Rotta (PP) destacou as conquistas do PMP durante a 14ª reunião ordinária






Presidente do Parlamento Metropolitano e da Câmara Municipal de Piracicaba, o vereador Gilmar Rotta (PP) destacou as conquistas no âmbito do colegiado que reúne 24 cidades da região. “Junto com a direção do Hospital Regional, conquistamos o aumento do repasse e, assim, chegando a 80% da capacidade de atendimento”, disse, ao usar a tribuna, na segunda-feira (2), durante a 14ª reunião ordinária. 

Rotta esclareceu que, desde o início da retomada do PMP, o colegiado tem buscado demandas dentro da área da saúde, a partir de conversas junto à DRS-X (Departamento Regional de Saúde). “A demanda do aumento do repasse foi levado ao governador que, recentemente, anunciou que, além dos R$ 50 milhões já repassados, serão somados outros R$ 50 milhões, para ampliar a capacidade de atendimento”, disse. 

O vereador lembra que já foi aberto concurso para contratação de funcionários, entre eles médicos de diversas especialidades, “e que estarão à disposição para a população de 24 cidades”, destacou.

Ainda na área da saúde, Rotta informou que está sendo organizada uma reunião com todos os secretários da Saúde da Região Metropolitana de Piracicaba com a Secretaria de Estado da Saúde e também com representantes do Ministério da Saúde, a partir de uma videoconferência com Brasília. “Nossa região é muito rica e diversa”, disse, ao justificar a atuação do Parlamento Metropolitano.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas