PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE MARÇO DE 2020

Comerciante receberá o título de Cidadão Piracicabano de Lair Braga


Dono de churrascaria é responsável por vários projetos beneficentes na cidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Lair Braga (SD) é autor do projeto de decreto legislativo 12/2020



O projeto de decreto legislativo 12/2020 foi aprovado pelos vereadores, durante reunião extraordinária desta quinta-feira (26), e irá conceder o título de Cidadão Piracicabano ao comerciante Vanderlei Caglioni. A propositura é de autoria do vereador Lair Braga (SD).

Vanderlei Caglioni é natural da cidade de Arvorezinha (RS) e reside em Piracicaba desde 1999. Ele é dono da Churrascaria Intersul, que fica no Centro da cidade.

O homenageado é responsável por diversos trabalhos beneficentes em Piracicaba, que deram apoio Hospital dos Fornecedores de Cana, em especial ao Centro de Oncologia (CEON) e a Fundação Ilumina. Através do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) ele colaborou com a Festa das Nações de Piracicaba e com churrasco gaúcho na Barraca Brasil-Sul.  

Vanderei Caglioni organizou, nos anos de 2008 e 2010, o evento Costelão de Chão, que teve toda renda revertida a Fundação Ilumina. Com outras edições do evento, o comerciante também arrecadou fundos para a reforma da Igreja São José (Cesac) e para auxiliar a igreja do bairro Godinhos, a Capela Rural de São José.

O Costelão de Chão se estendeu até Rio Claro (SP) e hoje é realizado para arrecadar recursos para o GAAC (Associação Lute pela Vida - Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Rio Claro).

O comerciante também ajuda os idosos do Cantinho da Vovó Sônia, Lar Betel, Lar dos Velhinhos de Piracicaba, Lar dos Velhinhos de São Pedro e Casa do Bom Menino. Em 2020, ele assumiu o cargo de 1° Suplente do Conselho Fiscal da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Piracicaba).

Para Lair Braga, Vanderei Caglioni  merece ser reconhecido com o título de Cidadão Piracicabano por "contribuir com o crescimento de Piracicaba, gerando empregos e fazendo ações beneficentes, auxiliando os mais necessitados".



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas