PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE ABRIL DE 2021

Comendador Pedro Marcelo é homenageado em votos de congratulações


Conforme iniciativa do vereador Zezinho Pereira, a honraria foi entregue em ato solene, na quarta-feira (14), nas dependências do Centro de Tiro Texas Guns.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Comendador Pedro Marcelo é homenageado em votos de congratulações

Comendador Pedro Marcelo é homenageado em votos de congratulações

Comendador Pedro Marcelo é homenageado em votos de congratulações

Comendador Pedro Marcelo é homenageado em votos de congratulações
Salvar imagem em alta resolução

Comendador Pedro Marcelo é homenageado em votos de congratulações



O vereador José Antonio Pereira, o Zezinho Pereira (Democratas), na última quarta-feira (14), em ato solene nas dependências do Centro de Tiro Texas Guns, fez  a entrega oficial do requerimento 218/2021, de sua autoria, em votos de congratulações ao Comendador Pedro Marcelo Sechinato, pelo incentivo ao desenvolvimento cultural, econômico e tecnológico em nosso Município de Piracicaba.

No teor do requerimento o parlamentar destaca que o Comendador Pedro Marcelo Sechinato, filho de Antonio Aparecido Sechinato e Suzana de Cassia Bernardes Sechinato, iniciou sua trajetória como aprendiz de mecânico nos caminhões da empresa de sua família, a Transportadora Sechinato, aos 17 anos de idade Pedro já era o responsável por uma frota de cerca de 25 veículos e vários colaboradores subordinados a ele.

E que também o Comendador, visando dar continuidade e aprimorar experiência já adquirida, decidiu se especializar e se graduar, formando-se em Logística na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

Em paralelo aos trabalhos desenvolvido com a família, Pedro estudou e se especializou em ritmos musicais. Estudou na faculdade de música Souza Lima – Berklee em São Paulo. Atuou em grandes shows, porém devido sua facilidade em comunicação, fora solicitado para trabalhar na rádio Onda Livre FM com a lenda do rádio, nacionalmente conhecido, Vinicius Savoi. Com ele realizou diversas produções musicais e eventos com grandes artistas nacionais.

Sua paixão por cavalos e a vida no campo, Pedro iniciou em 2017 o projeto “Espaço Capiau”, um local no qual são realizadas cerimoniais de casamento, entre outros eventos; ademais o trabalho de cuidado aos animais.

Ao atingir a idade de 25 anos o Comendador Pedro Marcelo Sechinato ingressou no mundo do Tiro esportivo, participando de inúmeras competições e se consagrando campeões de algumas. Ao descobrir essa nova paixão e afinidade com esta modalidade Pedro e seu amigo, também atirador Rafael Angeli iniciaram as conversas e idealização de um projeto que viria a se tornar um grande marco para cidade de Piracicaba, o primeiro Clube de Tiro e Instrução da região de Piracicaba, o Texas Guns.

As conversas se desenrolaram durante dois anos e neste percurso, dois amigos, também atiradores e empresários,Thiago Castelucci e Eduardo Bicudo se uniram nesta empreitada com a finalidade de concretizar este tão sonhado e desafiador projeto.

No mês de setembro de 2019 as obras do Texas Guns se iniciaram. No meio deste percurso muitas dificuldades e burocracias foram encontradas, principalmente por ser um projeto pioneiro em Piracicaba; além de todas dificuldades relacionadas a concretização material deste projeto o Comendador Pedro se especializou em todas as questões técnicas que poderiam agregar na finalidade de atender a população piracicabana, já que, infelizmente Piracicaba se encontrava carente de qualquer Centro de Treinamento Tático ou Policial; Para concretizar esses planos do final de 2019 Pedro se tornou Instrutor de Armamento e tiro pela empresa CS3 com o famoso instrutor nacionalmente conhecido Siderley Lima.

O Texas Guns situa-se no Distrito Industrial AlphaNorte e conta com 1 stand de tiro no andar inferior, com 8 baias de 25 metros de distância de disparo, nota-se de importância o Centro de Treinamento Texas Guns pela questão de atendimento direto e indireto a população piracicabana, no que diz respeito à segurança pública, legítima defesa, defesa pessoal, conhecimentos legais, direitos perante arma de fogo, assessoria para aquisição de arma de fogo.

No requerimento, o vereador Zezinho também realça que após um dos anos mais difíceis da história mundial, a sociedade piracicabana poderá ter orgulho deste que será o primeiro clube de tiro e centro de treinamento tático da história de Piracicaba, trazido por um conterrâneo típico e orgulhosamente piracicabano, honrado pela sociedade Heráldica e Humanísticas na Ordem Nacional do Mérito Visconde de Mauá e Ordem do Mérito Cívico e Cultural o Comendador Pedro Marcelo Sechinato, sobre que sem dúvida é digno de reconhecimento e aplausos por parte dessa Casa de Leis.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Homenagem Zezinho Pereira

Notícias relacionadas