PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE SETEMBRO DE 2022

Com uma década de história, montadora receberá moção de aplausos


Moção 165/2022, do vereador Laércio Trevisan Jr, foi aprovada durante a 45ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (26)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereador Laércio Trevisan Jr. é autor da homenagem



A moção 165/2022, de aplausos à Hyundai Motor Brasil, pelos 10 anos de existência em Piracicaba, foi aprovada em plenário na noite desta segunda-feira (26), durante a 45ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba. A propositura é de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr.

Inaugurada em 20 de setembro de 2012, a cerimônia de inauguração oficial da fábrica foi marcada pela presença dos maiores executivos da empresa e autoridades brasileiras e coreanas. Chung Mong Koo, chaiman do Grupo Hyundai Motor, Bon Woo Koo embaixador sul-coreano, Michel Themer, na época vice-presidente do Brasil, Fernando Pimentel, então ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Geraldo Alckmin, que era governador do Estado de São Paulo, além de autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal. 

A empresa com instalações no parque automotivo iniciou a produção dos primeiros veículos da marca no município, com modelos inovadores, baseados na filosofia Escultura Fluida, que pode ser definida como “desenho inspirado na natureza e com o propósito de transformar o carro em uma obra de arte”, cita o texto da propositura.

A moção destaca ainda a iniciativa e aproximação dos coreanos no Brasil com trabalhos de intercâmbio, que incluíam desde jogos de futebol com o XV de Piracicaba até a vinda de estudantes coreanos para estagiar em Piracicaba. Além disso, a criação de uma Clínica de Futebol Infantil em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) para estimular a prática de esportes, entre crianças do Ensino Fundamental da região.

A Hyundai foi eleita a marca do ano em 2017, e uma das melhores empresas para se trabalhar, de acordo com a consultoria Great Place to Work e, em 2020, o quarto lugar no pódio de vendas em todo o país, ressalta o texto da propositura.

Ken Ramirez, CEO da multinacional instalada em Piracicaba, responsável pela América Latina e América do Sul, cita sobre a fábrica de motores inaugurada em Piracicaba na última quinta-feira (22), disse que se trata do empreendimento mais moderno do Brasil em termos tecnológicos. “Iniciamos mais um importante capítulo da nossa história e de colaboração com o desenvolvimento do país", conclui  Ramirez.

De acordo com o texto, os 10 anos da Hyundai Motor Brasil, sediada em Piracicaba, comprova a importância da empresa e suas empresas parceiras, de todo o complexo do parque automotivo, para o desenvolvimento tecnológico e para a formação de profissionais qualificados, o que tem exigido um olhar proativo da sociedade local e suas lideranças, para potencializar as conquistas socioeconômicas proporcionadas pelo empreendimento.

 A data da entrega da honraria ainda será definida.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas