PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE AGOSTO DE 2020

Colégio será homenageado pelos 50 anos de atividades em Piracicaba


Requerimento foi aprovado nesta quinta-feira (20), na 32ª reunião extraordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada na 32ª reunião extraordinária



O Colégio PoliBrasil será homenageado pelos 50 anos de atividades em Piracicaba. Por meio do requerimento 411/2020, aprovado nesta quinta-feira (20), na 32ª reunião extraordinária, o proprietário-diretor da instituição, Luiz André Filho, receberá Voto de Congratulações.

A história do colégio começou em 1970, com a criação da Escola de Datilografia Presidente Kennedy que, posteriormente, tornou-se o Centro de Treinamento Presidente Kennedy.  Além do curso de datilografia, a instituição passou a oferecer, tempos depois, cursos de escrituração fiscal, noções de contabilidade e de departamento pessoal.

Com a revolução tecnológica, entre as décadas de 80 e 90, os microcomputadores chegaram ao Brasil, o que impulsionou a expansão das escolas de informática.

Após alguns anos da criação da instituição, o Colégio PoliBrasil começou a ofertar cursos de inglês, em resposta as exigências do mercado de trabalho.

Em 1999, foi criado o primeiro curso técnico em informática de Piracicaba e região, reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação). Na ocasião, a instituição assumiu o nome Colégio PoliBrasil e começou a oferecer cursos técnicos também de logística, gestão empresarial, administração e segurança do trabalho, os quais, mais tarde, também foram reconhecidos pelo MEC.

Em 2012, o Colégio PoliBrasil integrou em seu currículo o ensino médio, ofertado no período da manhã, com a possibilidade de os alunos cursarem  a modalidade técnica no período da tarde ou noite, para receber, ao final, os dois diplomas. Em 2014, foi criado o ensino fundamental 2, para alunos de 6 a 9 anos e, em 2019, o ensino fundamental 1, para alunos de 1 a 5 anos, com o oferecimento, no período da manhã, de oficinas pedagógicas de xadrez, musica, inglês e teatro.

A PoliBrasil tem parceria com instituições como a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), o Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) e a Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda) e trabalha, por meio desta união, no treinamento e qualificação profissional de jovens e adultos.

A instituição também é um polo regional da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil) e oferta cursos de graduação e pós graduação na modalidade EAD.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas