PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE NOVEMBRO DE 2022

Cemitério da Saudade sofre atos de vandalismo e pichações


O vereador Trevisan Jr. critica vandalismos em abrigos de ônibus e pichações no portal do Cemitério da Saudade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Cemitério da Saudade sofre atos de vandalismo e pichações

Cemitério da Saudade sofre atos de vandalismo e pichações
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Cemitério da Saudade sofre atos de vandalismo e pichações

Cemitério da Saudade sofre atos de vandalismo e pichações
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Cemitério da Saudade sofre atos de vandalismo e pichações



O vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) visitou na última quinta-feira (24) o portal do Cemitério da Saudade, localizado na avenida Piracicamirim, 2201, bairro Vila Monteiro, o qual é tombado como Patrimônio Histórico Cultural de Piracicaba pelo Codepac (conselho de defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba), por força do decreto nº 10.019, de 13 de setembro de 2002.

Em abril de 2022, o parlamentar encaminhou o ofício 93/2022 à Sedema (secretaria municipal de Defesa do Meio Ambiente) pedindo os serviços de pintura e revitalização do portal, pois "infelizmente a fachada do Cemitério da Saudade encontra-se com inúmeras pichações, o que demonstra um aspecto de abandono e de mal conservação do espaço público", relata Trevisan.

No documento, o parlamentar cita que os vasos localizados em frente ao cemitério estão quebrados e as placas deterioradas, no entanto, "infelizmente, desde abril, nenhuma providência foi adotada até o momento", diz.

Abrigos de ônibus

Na mesma avenida, o parlamentar aproveitou para cobrar providências da Semuttran (secretaria municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), com relação ao abandono dos abrigos de ônibus, principalmente os modelos de vidro – que foram implantados nos principais corredores de ônibus, sendo que inúmeros estão com vidros quebrados, pichações, além de danos diversos.

O parlamentar lembra que encaminhou a indicação 1264/2022, em 06/04/2022 solicitando os serviços de manutenção e reparos nos abrigos de ônibus, inclusive nos modelos comuns, de fibra e banco de madeira e na oportunidade, a Semuttran informou que os técnicos analisariam a solicitação, "no entanto, nenhuma providência foi tomada até o presente momento", alerta Trevisan.

“Os serviços de limpeza e manutenção nos abrigos de ônibus visa garantir maior conforto aos usuários do transporte coletivo de Piracicaba, assim como, melhorar o aspecto visual de manutenção das vias públicas da cidade” destacou.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas