PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE NOVEMBRO DE 2022

Causa animal: colégio será congratulado por participar de palestra


Alunos do Colégio Épico participaram de palestra sobre posse responsável e comprometimento com a causa animal.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos)



O Colégio Épico, localizado no Santa Teresinha, receberá Voto de Congratulações pela participação de 250 alunos em palestra sobre posse responsável e comprometimento com a causa animal. A iniciativa da homenagem é da vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos), autora do requerimento 776/20222, aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (10).

A vereadora relata no texto do requerimento que, em 2021, os alunos participaram de importante palestra sobre posse responsável objetivando que futuras gerações se preocupem com a causa animal e posse responsável.

Na palestra, os alunos conheceram a vereadora e protetora dos animais Alessandra Bellucci, que levou seu amigo de quatro patas Thor, que foi resgatado após ser atropelado e abandonado. A falta de um atendimento veterinário fez com que ele perdesse parte dos movimentos das patas traseira, mas hoje, mesmo com alguma dificuldade para andar, ele continua radiante perto da garotada.

“A importância do Colégio Épico em abrir suas portas para a palestra nos dá oportunidade de presenciar tantas crianças interessadas em saber mais sobre a causa animal, nos mostrando que estamos no caminho certo. Essa semente que estamos plantando aqui na área da educação é o oxigênio que temos para acreditar em um mundo melhor”, afirmou a vereadora.

O Voto de Congratulações será entregue na pessoa da diretora da escola, Adriana Alves. De acordo com a diretora, as crianças ficaram muito sensibilizadas e certamente irão multiplicar cada vez mais a importância sobre o cuidado com os animais.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Alessandra Bellucci

Notícias relacionadas