PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE JUNHO DE 2019

Candidatos a estágio na Comunicação realizam prova prática


Atividade ocorreu na tarde desta terça-feira (11), com candidatos a estágio em administração



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O Departamento de Comunicação da Câmara de Vereadores de Piracicaba aplicou nesta terça-feira (11) a prova prática aos candidatos a vagas de estágio em administração. Dos 18 candidatos, 12 compareceram ao 4º andar do Prédio Anexo para realizar o teste.

A avaliação, que teve início às 14h30 e duração de duas horas, foi composta por uma prova de conhecimentos gerais e específicos sobre a profissão, acompanhada de uma redação, sobre o papel do Legislativo nos debates encaminhados a respeito dos problemas municipais, com base nos preceitos contidos na Constituição Federal.

A prova teórica terá um peso de 40% sobre a nota, enquanto a redação terá um peso maior de 60%. De acordo com o jornalista do Departamento, Erich Vallim Vicente, o candidato que for aprovado no processo terá como função organizar a agenda de demandas do Departamento e da chefia.

“É um trabalho minucioso que exigirá bastante atenção. A missão será receber as demandas vindas dos 23 gabinetes dos vereadores da Casa e repassar aos servidores de maneira bem clara”, explicou o jornalista.

O estudante do 3ª semestre do curso de administração da Unopar Polo Piracicaba, Johann Sass, disse que a prova foi compatível com os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “É a primeira vez que participo de um processo seletivo na Câmara. Gostei bastante da prova, principalmente das questões específicas da minha área”, comentou.

Já Bruna Martins, do 5ª semestre de administração da Faculdade Anhanguera, disse que encontrou dificuldades ao se deparar com o tema da redação. “Achei o tema um pouco difícil, por requerer que o candidato conheça o Legislativo para desenvolver bem o tema. No geral, gostei bastante da prova, principalmente das questões de matemática, que é uma área que curto muito”, ressaltou.

O processo seletivo foi aplicado pela atual estagiária de administração do Departamento de Comunicação, Mariana Desiderio, com supervisão da diretora Valéria Rodrigues.

Confira o gabarito da prova: 

  1. C
  2. D
  3. D
  4. D
  5. A
  6. B
  7. C
  8. C
  9. A
  10. D
  11. D
  12. A
  13. A
  14. C
  15. D
  16. B
  17. D
  18. D
  19. E
  20. B


Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Câmara

Notícias relacionadas