PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE MAIO DE 2022

Campeão paulista, lutador é reconhecido com moção de aplausos


Pedro Kawai homenageou Frederico Mitooka, que venceu competição em sua estreia no kickboxing.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução


Com passagens até como treinador fora do país, o atleta Frederico Mitooka, 45, acrescentou mais uma façanha ao seu currículo com a conquista do Campeonato Paulista de Kickboxing, na categoria master até faixa preta, acima de 94 kg.

A competição foi realizada entre 2 e 3 de abril, em Mogi das Cruzes (SP), e foi a primeira de kickboxing disputada por Fred, que é faixa preta em taekwondo. O título veio após duas lutas equilibradas e deu vaga ao atleta no Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontece em junho em Vitória (ES).

Como reconhecimento ao título, o vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou ao lutador a moção de aplausos 62/2022, na tarde desta segunda-feira (9), no Centro de Alto Rendimento Dojan Nippon. Ele elogiou a superação do atleta, que disputou o campeonato após ter passado por lesão que envolveu perna e coluna.

"O Fred é referência no esporte desde que começou a praticar e já foi técnico até em outros países. Uma pessoa que motiva as crianças e os adolescentes, que enfrentou problemas físicos e que agora está numa nova modalidade", disse Kawai.

"Essa moção de aplausos enaltece o esforço, o comprometimento e a dedicação de Fred no esporte, seja qual for. Ele mostra que o esporte é fonte de vida, saúde, disciplina e força de vontade e faz com que essa garotada se empenhe cada vez mais na prática esportiva, que traz tantos benefícios ao dia a dia", completou o vereador.

Fred contou que se preparou para o Campeonato Paulista com sua esposa, que é atleta olímpica de taekwondo, e que só na fase final treinou com amigos que lutam kickboxing "para se adaptar às regras". "A preparação foi um retorno à prática esportiva, após uma cirurgia que fiz na coluna, pois tinha perdido o movimento de uma perna. Foi um objetivo pessoal de querer voltar a competir."

"Acho que a superação dos desafios, dos problemas, é uma marca que a gente, do esporte, já tem. Dificilmente no esporte de alto rendimento você não tem uma lesão e dificilmente as coisas acontecem como a gente gostaria. Que isso sirva de exemplo para aqueles que dizem que não podem, não conseguem, porque tudo é questão de você querer e correr atrás", aconselhou o campeão paulista.

A entrega da moção de aplausos foi acompanhada pela ex-secretária municipal Rosangela Camolese.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Homenagem Pedro Kawai

Notícias relacionadas