PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE JULHO DE 2021

Campanha “Julho Amarelo” é lançada no bairro Bosques do Lenheiro


Pedro Kawai (PSDB) participou da abertura e enfatizou a importância da testagem para o diagnóstico e o tratamento da doença.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Foi lançada nesta semana a campanha Julho Amarelo, na unidade I do PSF (Programa Saúde da Família) do bairro Bosques do Lenheiro, em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, a Câmara Municipal de Piracicaba e o Caphiv (Centro de Apoio aos Portadores de Hiv/Aids e Hepatites Virais). A iniciativa tem o objetivo de conscientizar sobre as formas de prevenção às hepatites virais e oferecer testagem rápida, através da rede municipal.

O vereador Pedro Kawai (PSDB) fez a abertura do evento, acompanhado pelo coordenador da Vigilância Epidemiológica do município, Moisés Taglieta, e pelo presidente do Caphiv, Paulo Soares. “A campanha é de extrema importância para o diagnóstico e tratamento adequado dessa doença perigosa e silenciosa”, disse o parlamentar, que sempre traz o tema ao debate, tanto em suas redes sociais quanto pelos canais de comunicação do Legislativo.

Taglieta relatou os esforços da na conscientização e no atendimento dessa população. Paulo Soares destacou a necessidade de as pessoas irem ao PSF para fazer a testagem rápida. “Quanto mais rápido diagnóstico, mais eficaz poderá ser o tratamento”, alertou.

Para realizar a testagem das hepatites virais, é necessário ir a unidade de saúde mais próxima, levando o cartão SUS para realizar o agendamento. O Caphiv realiza, simultaneamente, a ação “Prevenção na Quebrada”, coma realização de testes em praças e outros espaços públicos.

Na visita desta semana, Kawai ainda verificou que o PSF precisa de uma atenção maior da prefeitura. “Vamos solicitar ao Executivo para que faça uma vistoria para a substituição do toldo junto à porta de entrada e nas dependências da unidade de saúde”, comentou.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Saúde Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas