PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MARÇO DE 2020

Campanha de estímulo à leitura recebe Moção de Aplausos


Homenageado relata trabalho desenvolvido junto à periferia da cidade



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou na noite desta segunda-feira (03), moção de aplausos ao contador de histórias Evair Sousa e equipe pelo recorde na campanha: “Faça um Natal Diferente, Doe um Livro Infantil 2019”. Ele desenvolve o trabalho desde 2016, no bairro Santa Fé, onde realizada campanhas de Natal direcionadas ao público infantil, com o objetivo de conciliar diversão com o incentivo e o gosto pela leitura.

Evair, junto com sua equipe, que é formada por Andréa Benedito, Fran Lodde, Isabela Borghese e Mayra Kristina de Camargo, Andréa Benedito e amigos, se reúnem depois do Natal para realizar uma tarde de atividades culturais, contação de histórias e compartilhar as doações recebidas.

Em 2016 promoveu a cultura através de histórias e apresentações folclóricas com artistas locais. No ano seguinte, além das apresentações culturais, o tema da campanha foi "Faça um Natal diferente, doe um livro infantil”, pela qual arrecadou 565 livros que foram divididos entre crianças dos bairros Santa Fé, Pauliceia e Santa Teresinha.

Em 2018, com o apoio de parceiros, arrecadou material suficiente para a montar um kit básico escolar para todos os participantes distribuídos em mais uma tarde contação de histórias, oficina de danças urbanas e guloseimas.

Emocionado, o contador de história disse que optou por uma reedição da campanha em 2019, com o objetivo de disponibilizar a cultura, dar acesso ao conhecimento, facilitar e incentivar a leitura, promover o lazer sadio, oportunizar a todos.

Evair contou que em 2019 foram arrecadados 8000 livros infantis e mais 150 de outros gêneros, sendo 300 entregues no dia 26 de dezembro no bairro Santa Fé 1, durante um evento com contação de histórias e outras atividades com crianças e mães do Santa Fé 1, 2 e 3.

O vereador Pedro Kawai (PSDB) parabenizou o homenageado e sua equipe e se comprometeu a colocar a atividade na Semana Municipal do Brincar, que realiza todos os anos.



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154
Supervisão:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154
Revisão:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Homenagem Pedro Kawai

Notícias relacionadas