PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE JUNHO DE 2019

Campanha contra a violência da mulher receberá destaque


O Fundo Social de Solidariedade e a Via Ágil tomaram a iniciativa que está sendo reconhecida pela Coronel Adriana



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O Fundo Social de Solidariedade e à Via ágil receberão a moção de aplausos 97/2019, pelo desenvolvimento e continuidade da campanha publicitária com foco no de combate à violência contra as mulheres em Piracicaba. De autoria da vereadora Adriana Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), a propositura na 33ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (3).

Em 2018, a Via Ágil com o apoio do Conselho Municipal da Mulher e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, desenvolveu uma campanha que abordava a questão do assédio sexual nos terminais e ônibus municipais, intitulada “Me Respeite”.

A campanha utilizou de publicidade: 3 backbus, com cartazes incluídos na parte interna de 90% dos ônibus urbano, além dos terminais de integração e da divulgação no site da empresa Via ágil e mídias sociais, que ocasionou grande impacto e visibilidade trazendo ao público a conscientização sobre a necessidade do respeito às mulheres no transporte público.

Em retorno, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Negri, entrou em contato com o departamento de marketing da Via Ágil com o intuito de idealizar uma campanha, dessa vez, com a parceria da Guarda Civil Municipal.

Três personagens fictícios foram criados com base em relatos e dados obtidos pelo Conselho Municipal da Mulher: Dona Elisa, uma senhora que sofreu no passado a violência doméstica, mas recebeu ajuda e hoje vive feliz com seus netos. A jovem Valéria, que durante três anos passou pelo mesmo problema, conseguiu superar e vive com seus filhos e, por último, uma imagem que incentiva as mulheres a não mascarar a violência e denunciar os abusos sofridos.
A campanha contou com ampla divulgação por meio de cartazes espalhados em 40 pontos de ônibus municipais, que tornaram a campanha influente em toda a cidade.

A iniciativa foi elogiada e vem ao encontro da necessidade de conscientizar vítimas sobre a importância da denúncia dos crimes contra as mulheres. 



Texto:  Fernanda Rizzi


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas