PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE AGOSTO DE 2020

Camilo Antônio Barioni receberá Título de Cidadão Piracicabano


Projeto de Decreto Legislativo 17/2020, que solicita a entrega da homenagem, foi aprovado nesta quinta-feira (27), na 34ª reunião extraordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto foi aprovado na 34ª reunião extraordinária



O secretário municipal de Transportes Internos (Semutri) e de Agricultura e Abastecimento (Sema), Camilo Antônio Barioni, será homenageado com Título de Cidadão Piracicabano. O projeto de decreto legislativo 17/2020 foi aprovado nesta quinta-feira (27), na 34ª reunião extraordinária.

Camilo Antônio Barioni nasceu no dia 9 de junho de 1955, em Limeira. Ele viveu a infância na cidade de Socorro (SP), sob os cuidados dos pais Ítalo Barioni e Maria Gonçalves Barioni, com suas duas irmãs e três irmãos.

Na adolescência, Camilo mudou-se para Campinas, onde concluiu o ensino médio e um curso técnico em eletrônica na escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo).

Em 1976, começou a trabalhar na empresa multinacional Philips, instalada, na época, em Piracicaba. Na empresa conheceu Maria Elisabete Boscariol, com quem se casou e teve três filhos: Maria Fernanda, Marcela e André. Atuou também durante 12 anos na empresa metalúrgica piracicabana Dedini.

Ele contribuiu como voluntário no Centro Comunitário da Vila Monteiro, apoiou movimentos sociais e ajudou na criação do diretório municipal do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) em Piracicaba, no qual é presidente. Camilo também participou da reestruturação e modernização do Clube Recreativo Cristóvão Colombo, considerado, na época, um dos maiores clubes do Estado de São Paulo.

Em 2015, a convite do ex-prefeito Gabriel Ferrato, ingressou na administração pública do Executivo de Piracicaba, na posição de chefe de gabinete do prefeito e, posteriormente, assumiu a Secretaria Municipal de Governo.

Hoje, Camilo permanece no Executivo como titular da Secretaria Municipal de Transportes Internos (Semutri) e da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento). 



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Wagner Oliveira

Notícias relacionadas